ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Atacadão aplica neutralizador de odores para acabar com "cheiro insuportável"

Moradores da região da Duque de Caxias reclamaram de moscas e odor de comida estragada vindo dos escombros do atacadista

Laiane Paixão | 28/09/2020 09:06
Atacadista foi cercado e trabalho interno continua para remoção de resíduos. Foto: (Marcos Maluf)
Atacadista foi cercado e trabalho interno continua para remoção de resíduos. Foto: (Marcos Maluf)

Após 15 dias do incêndio de grandes proporções que destruiu o Atacadão da Avenida Duque de Caxias, o trabalho agora é de limpeza e remoção dos alimentos estragados. Com isso um forte odor se espalhou na vizinhança, gerando uma série de reclamações enviadas no fim de semana oa Campo Grande News.

Em nota, a assessoria do atacadista lamenta os transtornos causados aos moradores e informa que reforçou os procedimentos de segurança e higiene no local. " Todos os resíduos estão sendo retirados", garante a empresa.

Para amenizar o cheiro ruim das toneladas de alimentos estragados e afastar insetos, o Atacadão garantiu que usa produtos químicos e armadilhas. "Aplicamos um neutralizador de odores e instalamos armadilhas para captura de moscas", pontuaram.

Amontoado de produtos parcialmente queimados no Atacadão (Foto: Henrique Kawaminami)
Amontoado de produtos parcialmente queimados no Atacadão (Foto: Henrique Kawaminami)

Incêndio - Até hoje o atacadista não divulgou a quantidade de produtos perdidos, mas na inauguração do prédio, há 8 anos, a estimativa era de 10 mil itens à venda.

No dia 13 de setembro, o fogo acabou com boa parte do estoque. O que sobrou, também teve de ser descartado por condição imprópria ao consumo.

As chamas tomaram conta de toda a loja e área de descarga e exigiram 900 mil litros de água no combate. Os trabalhos de combate e rescaldo duraram 96 horas, começando por volta das 17h do dia 13 e finalizando no dia 18 deste mês.

Inaugurada em 2012, a unidade de 6 mil metros quadrados recebeu investimento de R$ 34 milhões para a construção. Até agora não foi informado o prejuízo e quantas toneladas de produtos foram perdidos.

Ontem, via Canal Direto das Ruas, vizinhos reclamaram de outro efeito do desastre, o cheiro insuportável, potencializado pelas altas temperaturas.

Sem conseguir se manter em casa, Valter Jeronymo, de 51 anos, falou também das moscas varejeiras que atormentam a região. “Acordei assim, com cheiro de carniça e inseto porque moro atrás do mercado. Está tão insuportável que precisamos sair daqui, tentamos de tudo para melhorar e não adianta”, explicaou

Nos siga no Google Notícias