ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Atacadista é autuado por vender produtos vencidos e impróprios para consumo

Estabelecimento informou que a situação está sendo verificada pela empresa

Liana Feitosa | 30/05/2022 14:28
Fiscal durante trabalho de verificação em atacadista da Capital. (Foto: Divulgação - Procon/MS)
Fiscal durante trabalho de verificação em atacadista da Capital. (Foto: Divulgação - Procon/MS)

O Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) encontrou diversos produtos com validade expirada ou impróprios para consumo sendo comercializados no Fort Atacadista da Avenida Presidente Vargas, em Campo Grande.

A situação foi denunciada por consumidores e, no local, equipe do órgão encontrou produtos vencidos e, também, itens com embalagens violadas, contendo água em seu interior, com ausência de vácuo e/ou apresentando forte odor. De acordo com o Procon/MS, a quantidade de produtos encontrada nessas condições foi grande.

Ao todo, foram detectadas 221 embalagens de ameixa seca com prazo de validade expirado, assim como 46 pacotes de banana passa, 23 de castanha de caju, 10 de gojiberry, 12 pacotes de pães de alho, 32 barras de frutas, além de uma peça de salame e uma de massa para pastel, cuja validade havia expirado em janeiro.

Já entre os itens impróprios para o consumo humano estavam ingredientes suínos para feijoada. Todos os produtos foram descartados e inutilizados de forma a não terem condições de voltar às prateleiras.

O Procon estadual expediu auto de infração contra a loja em função das irregularidades e foi estabelecido um prazo para que o atacadista apresente defesa.

O Campo Grande News entrou em contato com o Fort Atacadista por meio de sua assessoria de imprensa, que informou que foi aberta uma sindicância interna para apurar os fatos e tomar as providências cabíveis assim que soube do resultado da fiscalização. "O ocorrido não condiz com o padrão operacional da rede, que preza pela qualidade de todos os seus produtos, com acompanhamento diário das datas de validade dos itens perecíveis à venda", finalizou a nota.

Nos siga no Google Notícias