ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Até a Praça Ary Coelho fechará mais cedo para prefeitura cortar gastos

Horários especiais são divulgados nesta semana e devem ser seguidos até 28 de fevereiro de 2026

Por Cassia Modena | 06/11/2025 08:11
Até a Praça Ary Coelho fechará mais cedo para prefeitura cortar gastos
Chafariz que fica no coração da Praça Ary Coelho (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou, na edição extra do Diário Oficial da Capital de ontem (5), os horários especiais que os espaços de cultura e lazer, além de outras repartições públicas municipais, deverão seguir para atender à política de redução de salários e de expediente. As alterações nos primeiros órgãos foi divulgada na última segunda-feira (3).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Campo Grande anunciou novos horários de funcionamento para espaços culturais e repartições públicas municipais, como parte de uma política de redução de gastos. A medida, válida até fevereiro de 2026, afeta diversos locais, incluindo a tradicional Praça Ary Coelho, que terá seu horário limitado. Entre as mudanças, a Casa de Cultura funcionará das 9h às 18h nos dias úteis, enquanto a Funsat atenderá das 7h às 16h. A Central 156 manterá seu atendimento 24 horas durante a semana, e as escolas municipais não sofrerão alterações em seus horários regulares.

Até o horário de abertura da Praça Ary Coelho foi limitado com o objetivo de cortar gastos. "O funcionamento refere-se ao horário de abertura e fechamento dos portões, sendo que o turno de trabalho dos servidores e [funcionários do] PRIMT (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho) que atuam no local deve ser organizado em escala de revezamento", detalha a publicação relacionada ao espaço e a casas de cultura.

O horário especial foi instituído por decreto assinado pela prefeita Adriane Lopes (PP) e publicado em 31 de outubro deste ano. Ele é válido até 28 de fevereiro de 2026.

Confira os horários especiais divulgados:

Praça Ary Coelho
Segunda a Sexta: 7h às 19h
Sábado: 7h às 18h

Casa de Cultura
Segunda a sexta-feira: 9h às 18h
Sábado: 9h às 12h

Memorial da Cultura Indígena
Segunda, quarta e sexta-feira: 7h30 às 13h30
Terça e quinta: 7h30 às 17:30h
Sábado: 8h às 12h

Morada dos Baís
Terça a sexta-feira: 10h às 17h
Sábado: 8h às 12h

Museu José Antônio Pereira
Terça a sexta-feira: 9h às 17h
Sábado e domingo: 13h às 17h

Plataforma Cultural
Segunda a sexta-feira: 6h às 18h
Sábado: 14h às 18h

Emprego
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) seguirá horário das 7h às 16h, de segunda a sexta feira.

Central 156
Outra publicação de ontem corrige versão publicada em 3 de novembro e define que o expediente da Central 156 não terá alterações. Permanecerá com atendimento 24 horas de segunda a sexta-feira e das 0h às 18h aos sábados, com folga aos domingos.

Segurança
Todas as unidades da Sedes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) manterão o expediente normal, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, exceto para as atividades ininterruptas, que continuarão sendo realizadas em regime de escala.

Fazenda
Com exceção à unidade que atende interessados no Refis (Programa de Regularização Fiscal), que funcionará das 8h às 16h, os demais setores da Secretaria Municipal de Fazenda funcionarão das 7h30 às 13h30.

Semed
A Central da Semed (Secretaria Municipal de Educação) funcionará das 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Escolas não terão mudanças de horário.

Agetec
A maioria dos setores da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) funcionará das 7h30 às 13h30, com exceção da Diretoria de Atendimento e Suporte; Diretoria de Desenvolvimento e Gestão de Sistemas; e Diretoria de Infraestrutura, Segurança e Conectividade, que terão expediente das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.