A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/06/2012 18:10

Atendimento em posto interditado é transferido para unidade do Mário Covas

Francisco Júnior
Local ficou inundado. (Foto: Minamar Júnior)Local ficou inundado. (Foto: Minamar Júnior)

Com o posto de saúde do Jardim Macaúbas interditado, o atendimento dos pacientes daquela unidade será feito a partir de segunda-feira no posto do Jardim Mário Covas, que fica na mesma região.

De acordo com a assessoria da prefeitura, para lá, serão remanejadas duas equipes multidisciplinares com médicos, dentistas e enfermeiros.

Com forte chuva que atinge Campo Grande desde ontem, a unidade das Macaúbas foi alagada e não tem condições de receber pacientes. O local ficará interditado por 120 dias.

Já a partir de quarta-feira (27), os consultórios do médico e da enfermagem da terceira equipe funcionarão em instalações adaptadas na Igreja Adventista na avenida dos Cafezais.

O atendimento odontológico desta equipe será prestado na Unidade Básica do Paulo Coelho Machado, que fica na mesma região.

Estas medidas foram adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde em comum acordo com o Conselho de Saúde local em que a comunidade é representada.

O secretário de Saúde, Leandro Mazina, explica que as instalações da Igreja Adventistas estão reservadas apenas para as consultas. Os procedimentos que forem recomendados pelo médico ou enfermeiro serão feitos na Unidade Básica de Saúde do Mário Covas, além do acesso aos medicamentos. Entre os procedimentos estão a coleta para exames; curativos; retirada de pontos; inalação, vacinação.

Outra preocupação foi escolher locais de atendimento próximos a UBSF Macaúbas. Será mantido um funcionário na unidade para orientar os pacientes sobre local onde o atendimento estará disponível. Os agentes de saúde vão visitar os pacientes com consultas agendadas para repassar as informações. (Com informações da assessoria da prefeitura).

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions