A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/08/2014 11:26

Atendimento pediátrico na rede particular da Capital ainda é restrito

Aliny Mary Dias

Com o anúncio de que o Hospital da Criança do SUS deve começar a atender pacientes no próximo dia 10 de setembro, muitos pais que dependem do serviço público terão mais opções para tratar os filhos em Campo Grande. Para quem pode pagar pelo atendimento, no entanto, as opções também são restritas.

Na Capital, atualmente existem três hospitais com pediatras que atendem casos de emergência e também consultas agendadas. O Prontomed da Santa Casa, o Hospital São Lucas e o Hospital da Criança.

Na próxima semana, mais uma clínica passa a atender crianças com sinais agudos de qualquer tipo de doença. A Policlin, situada na Rua 15 de Novembro, no centro de Campo Grande, terá o atendimento de segunda a sexta-feira e segundo divulgação da clínica não há necessidade de agendamento.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa para mais informações sobre a quantidade de médicos pediatras disponíveis no Prontomed, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O Campo Grande News também tentou contato com os hospitais São Lucas e da Criança, mas ninguém pôde falar sobre a quantidade de médicos pediatras nas escalas de plantão.

Hospital do SUS – De acordo com o secretário de saúde da Capital, Jamal Salém, inicialmente o atendimento será ambulatorial e contará com cinco médicos pediatras por turno. O hospital vai funcionar no prédio do Hospital Sírio Libanês, na Avenida Afonso Pena. A prefeitura vai pagar R$ 194 mil por mês de aluguel.

O secretário relatou que as próximas fases serão a ativação de 40 leitos para crianças e 60 para adultos. Para Salém, a unidade é apontada como uma alternativa para déficit de leitos e atendimento pediátrico na Capital.

Hospital Infantil do SUS entra em funcionamento no dia 10 de setembro
O secretário municipal de saúde, Jamal Salém, afirmou nessa manhã (28) que o Hospital da Criança do SUS vai iniciar os atendimentos a partir do dia 1...
Alternativas ao Hospital da Criança não têm pediatras, dizem conveniados
Dois dos três hospitais onde atuam pediatras que atendem pela Unimed não têm profissionais da área disponíveis. A reclamação é de mães que procuraram...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions