A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

26/02/2019 16:14

Atingidos por destelhamento da Sefaz reclamam de falta de manutenção

Telhas e vigas voaram durante a chuva e atingiram casas e comércios vizinhos; ainda não há informações sobre prejuízo estimado

Silvia Frias e Guilherme Henri
Viga que voou do depósito caiu na cozinha de moradora. (Foto: Kisie Ainoã)Viga que voou do depósito caiu na cozinha de moradora. (Foto: Kisie Ainoã)

Apenas o escritório do galpão da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), na Rua 13 de Maio, foi danificado durante o forte temporal hoje, em Campo Grande. Mas parte do telhado caiu sobre casas e comércios próximos, provocando estragos e revolta dos vizinhos.

A dona de casa Cláudia Souza, 50 anos, foi uma das moradoras prejudicadas. “Entendemos que foi a força da natureza, não teria ocorrido nessa intensidade se o prédio passasse por manutenção”.

As telhas e vigas atingiram, ainda, outras duas residências, além de dois comércios (lotérica e casa de games).

No galpão da Sefaz, o expediente foi encerrado às 13h30 e, agora, somente um funcionário está no local, aguardando a chegada de responsável para avaliar os prejuízos. No galpão ficam materiais escolares, como carteiras e uniformes

A reportagem do Campo Grande News apurou que os telhados eram do escritório do galpão. A rede elétrica foi desligada para evitar acidentes. A Sefaz ainda não divulgou informações acerca do caso.

Um terço do telhado voou durante o vendaval. Um terço do telhado voou durante o vendaval.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions