ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Atropelados por viatura, namorados morreram no caminho do trabalho

Filipe Prado | 11/11/2015 10:48
O pai disse que o filho foi buscar a namorada e seguia para o trabalho (Foto: Pedro Peralta)
O pai disse que o filho foi buscar a namorada e seguia para o trabalho (Foto: Pedro Peralta)

O pedreiro Adriano Souza de Oliveira, 30 anos, morto atropelado durante perseguição, na manhã de ontem (10), da PF (Polícia Federal) na BR-163, entre as saídas de Cuiabá e Três Lagoas, estava a caminho do trabalho no Indubrasil, que havia conquistado há uma semana, quando ocorreu o acidente. A vítima foi buscar a namorada, Aparecida Rodrigues de Azevedo, 41, que também morreu no acidente.

O pai do pedreiro, Eli Bragança de Oliveira, 58, contou que o filho estava no relacionamento há nove meses, sendo que ele havia se mudado para a casa da namorada. Aparecida trabalhava a noite, como faxineira, na saída para Cuiabá, e ele a buscava todos os dias, antes de ir para o serviço.

O emprego foi conquistado há mais ou menos uma semana. Eli explicou que o filho passou por cirurgia para tratar de uma hérnia, por isso demorou a conseguir um novo trabalho. “O meu filho era humilde, mas tinha muito caráter”, comentou.

Sobre o filho, Eli só teceu elogios. “Ele era sossegado e muito brincalhão. Meu companheiro”, lembrou. A última vez que eles se viram foi no último sábado (7), momento em que o pai se emocionou, ao lembrar de seus costumes. “Ele veio e me pediu benção. Não vemos mais pessoas que fazem isso e ele não parava de fazer”, comentou.

A morte de Adriano foi considerada tragédia para a família. O atropelamento ocorreu na manhã de ontem, porém Adriano foi informado sobre a morte do filho somente ao 12h, por um vizinho que viu a notícia na televisão. “Não está sendo fácil”, afirmou Eli.

A família está indignada com a situação do acidente. "Nada vai trazer ele de volta, mas achamos que foi um descaso", sobre o atendimento da PF.

Namorada – O Campo Grande News não conseguiu contato com a família de Aparecida, mas de acordo com a família de Adriano, a mulher está sendo velada em casa.

Ao morar com a namorada, Adriano também assumiu o cuidado com os filhos da mulher. Ela morava com cinco crianças, sendo três filhos e dois netos, além da mãe. Eles ainda não haviam planejado o casamento, mas conseguiram comprar um barraco, onde estavam morando.

Ela trabalhava para sustentar as cinco crianças e também a mãe. “Ela ganhava lanche no trabalho todos os dias, mas não comia tudo, porque levar para os netos”, lembrou Eli.

Acidente – O acidente aconteceu durante perseguição a um veículo Duster, de cor branco, que, segundo informações, estava carregado com drogas. Testemunhas afirmaram que a viatura da Polícia Federal seguia pela contramão, quando perderam o controle da direção e capotaram atingindo o Corsa Sedan, onde estava o funileiro Antônio Muniz, 56, e a motocicleta, com Adriano e Aparecida.

A Polícia Civil compareceu ao local, porém as investigações foram realizadas pela Polícia Federal. Viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e CCR MSVia foram acionadas para atender a ocorrência.

Os policiais que estavam na viatura, Claiton Luiz de Melo e Claudemir Natalino Alves, foram encaminhados para a Santa Casa, onde passaram por avaliação médica, sendo internados em seguida para observação. Eles sofreram apenas escoriações pelo corpo.

O Campo Grande News entrou em contato com Polícia Federal, mas a assessoria de comunicação disse poderá responder aos questionamentos somente no período da tarde e o delegado responsável não está autorizado a falar com a imprensa.

Os casal trafegava na motocicleta quando ocorreu o acidente (Foto: Marcos Ermínio)
Os casal trafegava na motocicleta quando ocorreu o acidente (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias