A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

27/06/2016 20:59

Audiência na OAB debate nesta terça-feira o sistema de saúde do MS

Nyelder Rodrigues

Será discutido em audiência pública nesta terça-feira (28), a partir das 8h, na sede da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul, os "Aspectos de Efetivação da Atenção Básica e Hierarquização da Saúde no Mato Grosso do Sul".

O evento é organizado pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem e deverá contar com a presença, além de advogados, de gestores de saúde do Estado e prefeitura, além de promotores, defensores públicos e juízes.

"Precisamos fortalecer a atenção básica e hierarquização da saúde, e isso consiste na formação de uma rede de serviços regionais que promova um melhor atendimento para toda a população do estado", comenta o presidente da comissão proponente do debate, Christopher Scapinelli.

Para que haja esse fortalecimento, Scapinelli indica que é necessário formar uma rede de serviços regional. Ao final do encontro, será elaborado um documento com propostas e observações que servirá como um marco positivo para a saúde pública.

A discussão ocorrerá justamente uma semana depois que o município de Dourados afirmou que pode abandonar a gestão plena da saúde no local caso não receba mais verbas. Em Campo Grande, a preocupação é que essa renuncia, caso se efetive, sobrecarregue o sistema de saúde da Capital.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions