ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Aulas começam e expectativa de estudantes é receber kits e uniformes

Luana Rodrigues e Mara Riveiros | 26/07/2016 07:39
As aulas retornam em 93 das 94 escolas e 99 Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital. (Foto: Fernando Antunes)
As aulas retornam em 93 das 94 escolas e 99 Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital. (Foto: Fernando Antunes)
A pequena Luisa Meireles de 7 anos, está ansiosa para receber o material novo, conta o pai Cleber Meireles. (Foto: Fernando Antunes)
A pequena Luisa Meireles de 7 anos, está ansiosa para receber o material novo, conta o pai Cleber Meireles. (Foto: Fernando Antunes)

Alunos da rede municipal e estadual de ensino voltam a estudar nesta terça-feira (26), em Campo Grande. Neste primeiro dia após as férias, a expectativa é que os alunos do município que não receberam uniformes e kits escolares até o fim do primeiro período do ano letivo recebam hoje, em sala de aula.

Na Escola Municipal João Nepomuceno, no bairro Taquarussu, a direção afirma que a maioria dos alunos já recebeu o kit e uniforme escolar e aqueles que ainda não tem, irão receber ainda nesta semana.

A pequena Luisa Meireles de 7 anos, está ansiosa para receber o material novo. O pai, Cleber Meireles, conta que a filha estava usando materiais que sobraram do ano passado e alguns que ele comprou no início deste ano. “Mas toda ajuda é bem vinda, tomara que venha mesmo, apesar da demora”, disse.

Na casa da Ramona Naldoni Neto, 45 anos, a expectativa também é grande, porque ela tem dois netos que estudam no quarto e sexto ano, e apenas um deles recebeu material escolar. “A gente espera que os dois recebam, porque só um não adianta”, afirma.

As aulas retornam em 93 das 94 escolas e 99 Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital.

Apenas na Escola Municipal Professor Danda Nunes, os alunos não voltam a estudar nesta terça. De acordo com a Semed, a escola teve de alterar o retorno às aulas, previsto no calendário escolar da Reme, porque o prédio onde está instalada a unidade está passando por reformas. Na unidade as aulas começam no dia 1º de agosto.

Novas vagas – Apesar do déficit de 10,2 mil vagas nas creches públicas da Capital, somente a partir do próximo ano mais crianças poderão ser matriculadas. A Semed anunciou, por meio da assessoria de imprensa, que as obras de ao menos nove Ceinfs, que oferecerão cerca de 1,6 mil vagas, serão retomadas e concluídas nos próximos meses.

Nos siga no Google Notícias