ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Aulas do projeto Escola de Pecuária Intensiva acontecem neste mês na Capital

João Humberto | 08/07/2016 14:47
Participantes do projeto têm aulas práticas e teóricas para estimular profissionalização nos sistemas de produção e o aumento da mão de obra qualificada no campo (Foto: Divulgação)
Participantes do projeto têm aulas práticas e teóricas para estimular profissionalização nos sistemas de produção e o aumento da mão de obra qualificada no campo (Foto: Divulgação)

A 6ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva, promovida pela Assocon (Associação Nacional dos Confinadores), acontece em Campo Grande nos próximos dias 18 e 19, na Hstore Serviços e Treinamentos, localizada na rua 14 de Julho. O projeto, que reúne palestras e aulas práticas, estimula a profissionalização nos sistemas de produção e o aumento da mão de obra qualificada no campo.

De acordo com Eduardo Moura, presidente da Assocon, Campo Grande foi escolhida para sediar a sexta etapa por ser centro impulsionador de toda a atividade econômica e social de Mato Grosso do Sul. Durante os dois dias, segundo ele, haverá palestras sobre nutrição e sanidade de bovinos de corte, estrutura, máquinas e equipamentos, gestão e pastagem, entre outros assuntos.

Para Juliane da Silva Gomes, zootecnista e assistente técnica da Assocon, a programação da escola procura fazer com que os participantes aumentem os seus conhecimentos sobre atividades e modernas práticas do campo, para uma pecuária intensiva e de resultados. A iniciativa do curso itinerante valoriza quem faz pecuária na ponta, apontam os organizadores.

Estão pautadas aulas e palestras sobre nutrição de bovinos de cortes, leitura de cocho, seleção de alimentos para terminação, novas tecnologias para a produção intensiva, adaptação de animais no confinamento, manejo nutricional, doenças, tratamentos, manejo racional, estrutura de fazenda de engorda, maquinários e sua manutenção, controle de dados, indicadores zootécnicos, produção de forragem e silagem, suplementação a pasto, além de reforma e recuperação de pastagens.

Nos siga no Google Notícias