ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Aulas presenciais estão descartadas até vacinação expressiva, diz Reinaldo

Para governador, imunização dos professores e profissionais da educação dará tranquilidade ao Governo

Clayton Neves e Jhefferson Gamarra | 19/04/2021 10:05
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. (Foto: Henrique Kawaminami)
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. (Foto: Henrique Kawaminami)

O retorno às aulas presenciais na rede estadual de ensino ainda é assunto fora da pauta das discussões do Governo do Estado, pelo menos, até que percentual satisfatório de professores e profissionais da educação estejam imunizados contra a covid-19.

“No momento em que a gente tiver um número expressivo desse grupo que é professores e profissionais da educação, nós teremos mais tranquilidade para ter um retorno às aulas”, declarou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante agenda pública na manhã desta segunda-feira (19).

Reinaldo lembra que os trabalhadores já estão inseridos como prioridade no plano nacional de imunização, por isso, terão vacinação adiantada. Mesmo assim, segundo o governador, não é possível prever uma data para que as aulas presenciais, suspensas há um ano, sejam autorizadas.

Vacinas - Para acelerar o ritmo de pessoas vacinas, Azambuja e os outros 26 governadores assinaram na última sexta-feira (16) carta onde pedem ajuda humanitária à ONU (Organização das Nações Unidas). Segundo o tucano, o pedido é para que a Organização acelere repasse de imunizantes que prometeu fazer a países em desenvolvimento.

“Pedimos para acelerar porque eles fazendo isso, nós teremos mais imunização no menor tempo possível”, disse.

Para o governador, o maior problema enfrentado pela administração é a baixa quantidade de doses disponibilizadas para o Estado. Já que no quesito rapidez em distribuir e vacinar, Mato Grosso do Sul desponta como um dos que mais aplicou as doses na população.

“As forças de segurança pública e de saúde montaram uma ótima logística. A vacina chega em tempo recorde nos municípios e está sendo aplicada rapidamente para que a gente crie uma base de imunização satisfatória”, completa.

Nos siga no Google Notícias