ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Auxiliar mira revólver contra guardas e é preso; 32 seria usado em assaltos

Renan Nucci | 22/01/2015 11:26
Arma de fogo apreendida pela Guarda seria usada em assaltos na Capital. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Arma de fogo apreendida pela Guarda seria usada em assaltos na Capital. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O auxiliar de serviços gerais Jhonatan Carneiro de Souza, 21 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (22), no Bairro São Francisco, depois de apontar uma arma de fogo para a equipe da Guarda Municipal da base do Centro, em Campo Grande. O revólver calibre 32 seria usado em assaltos. O autor também portava 16 gramas de maconha.

Em rondas pela região, a guarnição avistou o Jhonatan e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, em atitudes suspeitas na praça da Rua Severino Marques, perto de uma garagem de ônibus. Ao notar a presença da viatura, ele se levantou, sacou a arma da marca Taurus e apontou contra o veículo, porém, ao ver que estava em menor número já que mais guardas se aproximavam de moto, desistiu de agir e se rendeu.

Jhonatan se apresentou como autor de roubos anteriores na região, e disse que estava se preparando para assaltar mais pessoas, no entanto, não detalhou se tinha definido qual seria o próximo alvo. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde foi autuado em flagrante por porte de droga e de arma de fogo de uso permitido. Os dois adolescentes também foram encaminhados, mas prestaram depoimento e em seguida foram liberados.

Nos siga no Google Notícias