ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Avenida Mato Grosso vive caos no trânsito em horários de pico

Vanda Escalante | 03/06/2011 12:49

Moradores, comerciantes e motoristas reclamam das dificuldades no trecho que fica na altura do bairro Santa Fé.

Pedestres arriscam travessia fora da faixa em horário de movimento na Av. Mato Grosso. (Foto:João Garrigó)
Pedestres arriscam travessia fora da faixa em horário de movimento na Av. Mato Grosso. (Foto:João Garrigó)

Congestionamento, demora, motoristas irritados, falta de ordenação, acidentes. Ou simplesmente “horrível”, como classifica Danielle Gonçalves, ao falar sobre o trânsito na Avenida Mato Grosso na altura do bairro Santa Fé. Danielle, 30 anos, é representante comercial passa diariamente por ali no trajeto para o trabalho. “Em horário de pico, então... basta olhar: é muito movimento”, comenta a motorista.

Entre a Rua Ceará e a Paulo Coelho Machado (antiga Furnas) não há semáforo, e o trânsito fica confuso nos horários de maior movimento (início da manhã, horário de almoço e final da tarde) porque, além do fluxo de veículos na própria Mato Grosso, é grande também o número de motoristas que tentam cruzar ou entrar nessa via principal.

Paulo Takei, 41 anos, é comerciante. A mercearia da família tem endereço na Avenida Mato Grosso há 39 anos. Ele conta que os acidentes ali são frequentes, principalmente envolvendo motociclistas. “O trânsito está muito ruim. É muito movimento e, dependendo do horário, não dá nem para atravessar a rua”, afirma.

O comerciante diz ainda que quando havia um redutor de velocidade na quadra seguinte, entre as ruas Frederico Soares e Zezé Flores, o número de acidentes naquele trecho era menor. De acordo com Takei, o quebra-molas foi retirado há cerca de cinco anos.

E se o transtorno é grande para quem trabalha ou transita diariamente pelo local, o descontentamento é muito maior para quem mora nesse trecho da Avenida Mato Grosso. É o caso de Nelson Alves Trindade, 65 anos, gerente de uma construtora, e morador do local há 25 anos. “O trânsito aqui está caótico”, classifica.

Nelson conta ainda que na hora do almoço nem costuma mais colocar o carro na garagem, sob pena de não conseguir sair a tempo de voltar ao trabalho. “Quando construíram a Via Parque, a gente achou que ia melhorar, mas está cada vez pior, porque o movimento aumentou muito. Aqui já foi tranquilo; antigamente não passava ninguém”, lembra.

Além do grande movimento nos horários de pico, devido principalmente ao fluxo de veículos que vão e vêm do Parque dos Poderes, outro grande problema apontado pelo morador é a alta velocidade com que os motoristas trafegam naquele trecho: “À noite, tem gente que passa aqui a 100 por hora. Faz falta um redutor de velocidade”.

O morador Nelson Trindade. (Foto: João Garrigó)
O morador Nelson Trindade. (Foto: João Garrigó)
O comerciante Paulo Takei. (Foto: João Garrigó)
O comerciante Paulo Takei. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias