ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Avisados de adiamento na véspera, pais levam filhos para 1º dia de aula

Conforme a Secretaria, foram colocados avisos nas redes sociais e no site da prefeitura para que todos fossem informados a tempo

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 16/07/2019 07:50
Família de Roberto Rodrigues recebeu somente nesta manhã a notícia sobre o adiamento do reinício do ano letivo (Foto: Henrique Kawaminami)
Família de Roberto Rodrigues recebeu somente nesta manhã a notícia sobre o adiamento do reinício do ano letivo (Foto: Henrique Kawaminami)

Divulgado na véspera, que o reinício do ano letivo marcado para esta terça-feira (16), foi adiado para a próxima segunda-feira (dia 22), alguns alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) acordaram cedo e foram para a escola. Conforme a Secretaria de Educação, foram colocados avisos nas redes sociais e no site da prefeitura para que todos fossem informados a tempo.

Em algumas escolas, técnicos e professores foram para o portão avisar os pais que chegavam com os filhos. Acompanhado pelos pais, Roberto Rodrigues Franco, 12 anos, foi um dos que recebeu a notícia somente nesta manhã, quando chegou à Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça, no Bairro Universitário. 

Cartaz afixado na Escola Iracema informava sobre o adiamento (Foto: Henrique Kawaminami)
Cartaz afixado na Escola Iracema informava sobre o adiamento (Foto: Henrique Kawaminami)

A mãe, Rute Rodrigues Veríssimo, 43 anos, contou que a família chegou ontem à noite de viagem e ainda não sabia da novidade. “O bom é que ele vai ter mais uma semana para aproveitar”, comemorou. Segundo as funcionárias, outros pais que também ainda não sabiam da notícia também apareceram com os filhos na escola.

Do outro lado da cidade, na Escola Municipal Professora Danda Nunes, no Bairro Vivenda do Bosque, a situação era a mesma. Funcionários foram para o portão avisar os pais que ainda não sabiam da mudança. Aproximadamente 15 pessoas apareceram e foram embora. A medida vale para 87,9 mil alunos. De acordo com a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, a decisão se deve à necessidade de “reestruturação organizacional” das unidades onde há ensino fundamental.

A alteração vale para alunos nas escolas de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) da Rede Municipal de Ensino (Reme). Nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), os antigos Ceinfs, o calendário continua normal e as atividades serão retomadas normalmente nesta terça-feira (16). São 18,2 mil crianças matriculadas.

Nos siga no Google Notícias