A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

25/04/2018 12:59

Baixa umidade do ar coloca Capital e outros 62 municípios em alerta

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia os níveis oscilam entre 30% e 20%

Guilherme Henri
Céu claro e com poucas nuvens na tarde desta quarta-feira na Capital (Foto: Fernando Antunes)Céu claro e com poucas nuvens na tarde desta quarta-feira na Capital (Foto: Fernando Antunes)

Campo Grande e outros 62 municípios do Estado estão em alerta nesta quarta-feira (25) devido a baixa umidade no ar. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) os níveis oscilam entre 30% e 20%. No entanto, é baixo o risco à saúde ou de incêndio.

O aviso começou às 10h de hoje e se estende até a quinta-feira (26). Além da Capital, estão em alerta Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão e Fátima Do Sul.

Também estão em alerta Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara.

Previsão – Conforme o instituto, entre o fim de tarde e início de noite de amanhã, pode ocorrer chuvas isoladas e de curta duração no norte e nordeste do Estado. No restante do estado não haverá mudança significativa de tempo, prevalecendo o dia ensolarado, com poucas nuvens e com formação de névoa seca.

Na sexta-feira as temperaturas se elevam um pouco mais, porém as condições de possibilidade de chuva aumentam e também passam a abranger o centro do Estado à tarde.

O fim de semana será de forte calor, mas com o aumento da umidade. São esperadas pancadas de chuva mais significativas com prováveis trovoadas, especialmente no sul e centro-leste de MS.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions