ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Baleado em confronto com a PM segue internado em estado grave

Renan Nucci | 28/07/2014 12:31
Jovem foi baleado em confronto o Choque da PM. (Foto: Marcelo Vitor)
Jovem foi baleado em confronto o Choque da PM. (Foto: Marcelo Vitor)

Segue internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande, Alexandre Barreto de Castro, 19 anos, baleado em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na madrugada de sábado (26), no Nova Lima.

O jovem é acusado de ser o piloto de uma das motos usadas na tentativa de roubo que resultou na morte do policial militar Rony Maycon Varoni de Moura Silva, 28 anos, vitimado no dia 3 de junho.

A polícia recebeu informações de que ele estaria em na casa da namorada, no Nova Lima. Durante a madrugada de sábado, os policiais se dirigiram ao local, mas foram recebidos à bala por Alexandre que tentou resistir à prisão. Houve troca de tiros e o rapaz acabou alvejado por dois disparos.

Na ocasião, o advogado dele, Amilton Ferreira Almeida, mostrou à imprensa o documento protocolado na sexta-feira (25), em que seu cliente se comprometia a se entregar à Justiça. Conforme o documento na 7ª Vara da Capital, a assessoria da juiza Elizabeth Tae Kinashi havia determinado a apresentação de Alexandre para hoje (28).

Crime - Alexandre e comparsas, em duas motos, atacaram o carro em que a vítima seguia ao lado de outro policial. O objetivo era roubar um malote com R$ 20 mil, que pertencia a uma distribuidora de bebidas. Ao notar que o carro estava sendo seguido, Rony acelerou. Como retaliação, o grupo abriu fogo contra o veículo, matando o PM. O outro colega conseguiu escapar e foi cercado. Ele trocou tiros até que os bandidos desistissem da ação. 

Outros envolvidos - Kelvin Wilian Santarosa, de 21 anos, e Rafael Fernandes de Quadros, de 23 anos, foram presos no dia 7 de Junho pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-267, em Guia Lopes da Laguna, a cerca de 233 quilômetros da Capital. No mesmo dia, um adolescente de 17 anos que vinha sendo investigado por participação no crime, entrou em confronto com a polícia na Rua Taumaturgo, no bairro Aero Rancho. Ele foi baleado ao trocar tiros e chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias