ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Bancos de sangue terão mudança no horário de atendimento

Aline dos Santos | 05/06/2014 13:08

Os bancos de sangue do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian e da Santa Casa de Campo Grande terão mudanças no horário de funcionamento a partir do dia 16 de junho. No HR, o atendimento será somente pela manhã, das 7h às 12h. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira.

Na Santa Casa, a mudança é no sábado, que atenderá das 7h às 12h. O banco de sangue fica localizado na rua Eduardo Santos Pereira, esquina com a 13 de Maio. De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento vai das 7h às 17h. Com a reforma do Hemosul, as doações de sangue também podem ser feitas no HU (Hospital Universitário). No local, o atendimento vai das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Outro serviço é um ônibus que se desloca até empresas para atender os doadores. Conforme a assessoria de imprensa do Hemosul, é preciso de, ao menos, 50 doações para acionar o serviço itinerante. O ônibus conta com 13 funcionários. As empresas interessadas devem entrar em contato por meio do (67) 3312-1503.

O Hemosul tinha média de captação de 3 mil bolsas por mês. Para doar sangue, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 55 kg, estar com boa saúde e bem alimentado. Também é necessário levar um documento oficial com foto.

Nos siga no Google Notícias