A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/06/2014 13:08

Bancos de sangue terão mudança no horário de atendimento

Aline dos Santos

Os bancos de sangue do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian e da Santa Casa de Campo Grande terão mudanças no horário de funcionamento a partir do dia 16 de junho. No HR, o atendimento será somente pela manhã, das 7h às 12h. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira.

Na Santa Casa, a mudança é no sábado, que atenderá das 7h às 12h. O banco de sangue fica localizado na rua Eduardo Santos Pereira, esquina com a 13 de Maio. De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento vai das 7h às 17h. Com a reforma do Hemosul, as doações de sangue também podem ser feitas no HU (Hospital Universitário). No local, o atendimento vai das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Outro serviço é um ônibus que se desloca até empresas para atender os doadores. Conforme a assessoria de imprensa do Hemosul, é preciso de, ao menos, 50 doações para acionar o serviço itinerante. O ônibus conta com 13 funcionários. As empresas interessadas devem entrar em contato por meio do (67) 3312-1503.

O Hemosul tinha média de captação de 3 mil bolsas por mês. Para doar sangue, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 55 kg, estar com boa saúde e bem alimentado. Também é necessário levar um documento oficial com foto. 

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions