A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/09/2012 09:15

Banda Cidade Negra se apresenta hoje no MS Canta Brasil; Dombraz abre o show

Luciana Brazil
Cidade Negra se apresenta hoje no MS Canta Brasil. (Foto:Divulgação)Cidade Negra se apresenta hoje no MS Canta Brasil. (Foto:Divulgação)

A banda Cidade Negra se apresenta hoje na terceira edição do MS Canta Brasil, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A partir das 17h30 o público acompanha o samba da banda local Dombraz que abre o show principal da noite.

Com influências do reggae, do soul e pop rock, Cidade Negra canta os antigos sucessos, além das composições do último CD “Que assim seja”.

Reconhecido nacionalmente pelo reggae, Cidade Negra surgiu em 1986. Vindos da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, os integrantes se separaram temporariamente, em 2008, com a saída do vocalista Tony Garrido que se envolveu com projetos paralelos. Porém, o grupo afirma que a banda nunca parou, apesar da pausa.

Em 2010, eles retornam com força e afirmam que a reaproximação foi espontânea, já que todos sentiam falta da banda.

O MS Canta Brasil, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura, já trouxe quase 40 nomes da música brasileira, desde 2007 quando foi criado.

Som local: O Dombraz surgiu da combinação do samba de raiz com elementos da nova MPB. Formado por Bruno Chencarek, Chris Haicai e Dhonattas de Oliveira, exalta a brasilidade através de novos ritmos, influências e a soma de elementos como a guitarra e efeitos e grooves, que dão ao samba uma nova sonoridade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions