ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Bandidos mortos por policial tinham feito roubos de malote e em casas

Nadyenka Castro | 06/10/2011 19:15

Investigação da Derf indicou que o casal morto quando tentava mais um crime e os dois comparsas já tinham feito assaltos em duas casas e tentado roubo de pagamento de trabalhadores

Albert e Fagner, comparsas de Katiuscia e Celso, mortos por um policial militar durante tentativa de roubo. (Foto: João Garrigó)
Albert e Fagner, comparsas de Katiuscia e Celso, mortos por um policial militar durante tentativa de roubo. (Foto: João Garrigó)

Investigação realizada pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) constatou que Celso Abdias da Cunha Santos, 33 anos, e Katiuscia dos Santos, 22 anos, mortos por um policial militar no dia 26 de setembro deste ano já tinham feito dois roubos a residências e tentado roubar um malote.

O Núcleo de Inteligência da Derf verificou que havia registros de roubos com as mesmas características do que terminou com a morte do casal. Com estas informações aliadas às repassadas por Albert Cavalheiro da Silva e Fagner da Costa Alves, comparsas do casal e já presos, constataram que a quadrilha tinha feito outros assaltos.

Conforme a Derf, no dia 25 de agosto, por volta das 18h40min, Katiuscia, Celso e Albert renderam uma família na Vila Sobrinho, entraram na casa e roubaram diversos objetos.

No carro de Katiuscia, o trio saiu à procura de residências para assaltar e quando passavam por uma rua da Vila Sobrinho se depararam com um homem e uma criança lavando a calçada do imóvel e o portão do mesmo aberto.

Como a abordagem estava fácil, os três decidiram render o homem e a criança. As vítimas tiveram que entrar na casa e foram amarradas com cadarços e fios. Do local foram roubados equipamentos eletrônicos e diversos objetos pessoais.

O segundo roubo foi quase um mês depois, no dia 22 de setembro, por volta das 20 horas, em uma residência da Vila Alba. Katiuscia, Albert e outros dois bandidos identificados por enquanto pela Polícia como Macaco e Neguinho, renderam uma família que chegava ao local e abria o portão.

Do imóvel foram roubados eletrônicos e joias, tendo a fuga sido também no carro de Katiuscia. No veículo dela a Polícia encontrou uma arma de fogo escondida em um compartimento do painel.

A tentativa de roubo ao malote aconteceu no dia 26 de setembro. Albert, Fagner e Celso souberam que o encarregado de uma construção iria sacar R$ 12 mil para pagamento dos funcionários.

No entanto, eles renderam o alvo quando este entrava na agência bancária e ainda não havia sacado o montante. Mas, fugiram com documentos da vítima, os quais foram queimados nos fundos da casa de um dos autores. Os policiais realizam levantamentos para identificar o informante deste crime.

Nos siga no Google Notícias