ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

‘Bando do Peugeot’ faz arrastão em repúblicas na Vila Albuquerque

Investigação preliminar da polícia apontou que autor pode ser ex-morador do local de Goiás, que conhecia região e sabia dos pontos frágeis; Vizinhos anotaram a placa de Peugeot antes dele fugir

Rafael Ribeiro | 20/04/2017 10:13
Rua com pouca movimentação foi alvo escolhidos por bandidos para o arrastão  (Fotos: Willian Leite)
Rua com pouca movimentação foi alvo escolhidos por bandidos para o arrastão (Fotos: Willian Leite)
Uma das casas teve a fechadura arrombada pelos bandidos durante o crime de ontem
Uma das casas teve a fechadura arrombada pelos bandidos durante o crime de ontem

A Polícia Civil de Campo Grande investiga a ação de dois bandidos que vêm invadindo e furtando casas de estudantes, as chamadas repúblicas, na Vila Albuquerque, região sul de Campo Grande. Na noite de quarta-feira (19), os ladrões foram flagrados fugindo em um Peugeot prata com placa de Goiás após um arrastão em que ao menos três casas foram violadas, na Rua Ponto Verde.

Os casos foram registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Duas vítimas, de 19 anos, ambas estudantes universitárias, deram falta de seus pertences ao voltarem para casa por volta das 22h, após passarem o dia fora.

Segundo o relato deles, foram levados bens como notebooks, televisões, celulares, documentos e carregadores, além de outros objetos de pouco valor.


Um outro vizinho, contudo, flagrou os ladrões primeiro dentro da residência de uma terceira vítima, de identidade não revelada, e depois fugindo em seguida com o carro cheio de bens furtados, ainda durante a tarde. Conseguiu anotar a placa e repassar à polícia.


Investigação preliminar feita mostra que os crimes podem estar sendo cometidos por um ex-morador da área. Assim como a placa do veículo ele também era de Goiás e um dos locais invadidos era justamente a casa onde ficou por algum tempo.


O local foi o único a não ser arrombado. Estava apenas com a entrada destrancada quando o morador atual chegou. As outras duas residências tiveram janelas e fechaduras danificadas.


Policiais ouvidos pelo Campo Grande News apontaram que o local é visado pelos bandidos por ser de pouca movimentação e ter aluguel mais barato para trair os universitários que vêm de fora para estudar na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias