ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bando que amordaçou e espancou dono de motel durante roubo é preso

O caso ocorreu ontem (20), em residência no Jardim Batistão, em Campo Grande

Guilherme Henri | 21/01/2019 16:34
Arma falsa usada no assalto pelo bando (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Arma falsa usada no assalto pelo bando (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (21) três homens e apreendeu um adolescente de 17 anos suspeitos de espancar o dono de um motel durante assalto. O caso ocorreu ontem (20), em residência no Jardim Batistão, em Campo Grande.

Os suspeitos foram identificados como: Alexandre Anacleto Rosa, 45 anos, Menegildo Vieira Souza Neto, 28 anos e Ruan da Silva Paes, 18 anos. Conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) o nome do adolescente não pode ser divulgado.

Segundo a nota da Polícia Civil, os suspeitos, na companhia do adolescente invadiram a residência da vítima de 76 anos – que mora no mesmo terreno do motel o qual é dono.

O bando estava armado com uma arma de brinquedo e renderem o idoso. Na sequência, eles amarraram o dono do motel, o amordaçaram e ainda espancaram a vítima. “A violência utilizada pelos assaltantes causou lesões corporais traumáticas”, informou trecho de nota.

Após a ação, os suspeitos fugiram levando cerca de R$ 1 mil da residência.

Investigação e prisões - Após trabalho investigativo, foi possível confirmar que o grupo de criminosos contou com o apoio de um veículo Ágile preto no assalto. O veículo foi localizado e aprendido por investigadores da Derf (Delegacia Especializada na Repressão de Roubos e Furtos). A arma falsa também foi encontrada e apreendida.

Já a identidade dos envolvidos foi apurada pela Polícia Civil, que representou pela prisão e deu cumprimentos aos mandados, após deferimento do poder Judiciário.

Na ocasião em que foi preso, os agentes encontraram com Alexandre com documentos falsos utilizados para a práticas de crimes de falsidade documental e estelionatos.

Além disso, foi apreendido um veículo Virtus pertencente à uma locadora de veículo. Foi apurado que o aluguel foi feito por Alexandre, usando identidade falsa. Pelos menos três estelionatos já foram descobertos pela Polícia Civil. Outros casos continuam sendo investigados.

Confira a galeria de imagens:

  • enegildo Vieira Souza Neto, 28 anos
  • Alexandre Anacleto Rosa, 45 anos
  • Ruan da Silva Paes, 18 anos
  • Carro usado pelos suspeito no assalto
Nos siga no Google Notícias