ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Barreiras sanitárias na Capital serão reativadas em 6 pontos

Campo Grande soma 77.314 casos e 1.530 mortes de covid desde começo da pandemia

Por Ana Paula Chuva | 09/03/2021 15:45
Barreiras voltam a funcionar na quinta-feira em 6 pontos da cidade. (Foto: PMCG)
Barreiras voltam a funcionar na quinta-feira em 6 pontos da cidade. (Foto: PMCG)

A prefeitura de Campo Grande vai reinstalar as barreiras sanitárias nas saídas da cidade como mais uma medida para conter o aumento de casos de covid-19. Ao todo serão seis pontos para controle de possíveis casos suspeitos da doença previstos para voltarem a funcionar na quinta-feira (11). Desde o começo da pandemia 77.314 pessoas foram infectadas pelo coronavírus e 1.530 morreram.

Com o mesmo protocolo das fiscalizações do ano passado, os pacientes e motoristas que chegarem em Campo Grande passarão por triagem nas saídas  da Avenida Três Barras e para São Paulo, Três Lagoas, Sidrolândia, Cuiabá e Corumbá.

As ações serão coordenadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) com apoio da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Ao todo serão de 10 a 15 pessoas por turno em cada barreira.

 “Cada turno tem duração de seis horas. Essas pessoas farão uma triagem prévia, medindo temperatura de cada uma das pessoas no veículo, questionando sobre a presença de sintomas da Covid-19 nos dias anteriores à viagem e dando orientações sobre como evitar a contaminação pelo vírus e, se necessário, também será feita a testagem dos casos suspeitos”, informou a superintendente de vigilância em saúde da Sesau, Veruska Lahdo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário