ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Bebê morre por complicações de catapora na Capital

Segundo o hospital, a criança deu entrada no dia 31 de julho e estava com a vacina atrasada

Por Jéssica Fernandes | 07/08/2024 11:56
Bebê morre por complicações de catapora na Capital
Criança estava internada noHumap/UFMS desde o dia 31 de julho. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Criança de 1 ano e 10 meses faleceu no último sábado (03), no Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), após ter complicações provocadas pela catapora. Internada desde julho, a criança estava com a vacina em atraso.

O paciente foi levado pela família para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 31. No local, a equipe médica constatou febre e lesões vesiculares pruriginosas de cinco dias. O bebê foi encaminhado para o hospital onde foram feitos exames de imagem que apontaram pneumonia grave.

Segundo o Humap, a morte ocorreu na manhã de sábado (03) devido a complicações provocadas pela varicela (catapora). Em nota, o hospital informou que o paciente estava com a vacina atrasada. “A tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) estavam em atraso. Deveria ter tomado com 15 meses”, diz o comunicado.

No momento, o hospital não tem nenhuma criança internada com diagnóstico de catapora e nem casos suspeitos. O Humap também informou à reportagem que “desde a admissão a criança foi mantida em precauções de contato e respiratória para evitar disseminação".

O hospital realizou levantamento das informações para bloqueio vacinal da equipe do PAM (Pronto Atendimento Médico) que atendeu a criança e aguarda o envio das doses. A equipe será monitorados por 21 dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias