A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/07/2012 14:25

Bebê passa mal durante voo e é socorrido pelos bombeiros no Aeroporto

Paula Maciulevicius

Ainda nesta manhã, Izabella foi encaminhada para o Hospital Universitário, em caráter de urgência, de ambulância

A bebê Izabella, que foi levada para o hospital após passar mal em voo(Foto: Arquivo Pessoal)A bebê Izabella, que foi levada para o hospital após passar mal em voo(Foto: Arquivo Pessoal)

O drama que Vanessa Ellis Regina Teixeira, 22 anos, vive nesta segunda-feira é de sensibilizar. O caso chamou a atenção por ser pouco comum. Na manhã de hoje os bombeiros foram acionados para socorrer uma criança de 9 meses que, diagnosticada com leucemia, passava mal em um voo. Ela vinha com a mãe da Bolívia de avião e o destino final das duas seria Belém do Pará.

Ao ver a filha com febre, a mãe comunicou a aeromoça perguntando se no voo ou no aeroporto onde fariam conexão, em Campo Grande, havia algum médico para atendimento. Ao dizer que a menina teve o diagnóstico de leucemia há poucas semanas, em Santa Cruz de La Sierra, logo após o pouso, uma equipe

dos bombeiros estava a postos, para atender a menina.

A história da menina comove por si só, mas também é um alento, por ter um desfecho diferente de outro caso, ocorrido no dia 16 de junho, quando um bebê de 10 meses morreu, após passar mal no aeroporto em Campo Grande e o socorro não chegou a tempo.

Dessa vez, mãe e filha foram desembarcadas de imediato, e a bebê, Izabella Teixeira Loch, encaminhada ao posto de saúde do bairro Vila Almeida. Ainda vivendo o desespero de não ter amigos ou familiares em Campo Grande para ajudar, Vanessa conversou com a equipe do Campo Grande News.

Ela estuda Medicina na Bolívia começou a perceber há três meses a fraqueza da menina. Izabella teve bronquite, que duas semanas depois viraram amidalite. “Ela estava com as parótidas inflamadas, eu comecei a pedir que fizessem exames. A barriga dela também estava inchada”, conta.

Segundo a mãe, após uma ultrassonografia, os médicos viram que o rim e o fígado da menina estavam duas vezes maior. “Estava muito inchado mesmo, foi quando ela me disse para deixar a faculdade e que procurasse um especialista urgente”, lembra.

Em um novo exame, plaquetas, hemoglobinas e leucócitos estavam com índices bem abaixo do normal para a idade da menina. “Foi quando eles começaram a falar de transfusão de sangue imediata, medula óssea e leucemia”, diz a mãe.

Vanessa disse que os médicos passaram a ela que a menina precisava ser internada urgente. Ela, por mais que conseguisse falar o espanhol, preferiu vir para o Brasil. “A história que eu te conto agora foi dos últimos três dias, foi o tempo de eu conseguir que meu marido fechasse uma passagem pra eu voltar”, fala.

Os familiares de Vanessa moram no interior do Pará, em Marabá e Pacajá. “Eu cheguei a ir a um hospital onde fui encaminhada, para fazer a transfusão, mas era coisa de terror o hospital. O tratamento foi brusco e depois de ver o resultado do exame, o médico virou pra mim e disse prepara o teu coração, mas me desculpe, ela não pode ficar aqui. Ela consegue chegar ao Brasil, mas precisa ser logo”, explicou.

De acordo com relatos de Vanessa, esse mesmo médico disse que se ainda não houvesse febre, a menina estava bem. “Foi quando eu falei que ela já tinha tido pela manhã, aí eles aplicaram um injetável nela só para eu poder viajar”, conta. A aplicação do medicamento aconteceu ontem e hoje pela manhã, a menina voltou a piorar.

“Eu queria que eles tivessem errados no diagnóstico, como eu queria. Quando ela começou a ter febre de novo no avião eu falei para a aeromoça, eu não podia arriscar”, comenta.

Vanessa e Izabella pararam a viagem no meio e agora esperam a avaliação médica em Campo Grande para garantir que a menina consiga chegar na casa dos avós.

Ainda durante a manhã, Izabella foi transferida em caráter de urgência para o Hospital Universitário, de ambulância.

Bebê de 10 meses passa mal e morre no aeroporto de Campo Grande
Funcionários pedem pronto-atendimentoUm bebê de 10 meses morreu na madrugada deste sábado após ter uma parada cardíaca no Aeroporto Internacional de...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Prima querida nós vamos vencce mais essa bara.....olha qualquer coisa entra em contato cm mingo estarei aqui pra ajuda vcs...da um cheiro na nossa Isabela amo vcs...força prima.
 
suiane romana lima de oliveira em 09/07/2012 09:52:24
VANESSA QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DER MUITAS FORÇAS VC VAI SUPERAR ESSA BARRA ESTAREMOS TODOS AQUI ORANDO PELA ISABELA .PODE CONTAR COM TODOS AQUI DE CASA
 
MARIA APARECIDA LUZ DA SILVA em 05/07/2012 10:35:44
cade o secretario de saude do estado ou municipio , pelo amor de deus vamos fazer alguma coisa por essa familia . vamos dar toda atencao para essa crianca
 
gilberto ferreira de lima em 03/07/2012 08:09:58
CONHEÇO A VANESSA AQUI DE PIÇARRA ONDE ELA MORAVA,MAS Ñ CONHEÇO SUA BB...E O Q TENHO A DIZER Q DEUS,VANESSA, SÓ DA UM FARDO PRA GENTE QUANDO ELE TEM CERTEZA Q DAMOS CONTA DE CARREGAR,TENHO FÉ EM DEUS ELE VAI CURAR SUA BB,PQ VC MUDOU MUITO EM FUNÇAO DA SUA FILHA. DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ MUITA FORÇA PARA SUPERAR ESSA FASE RUIM DA SUA VIDA..FICA COM DEUS,E NÓS AQUI DE PIÇARRA ESTAMOS TORCENDO POR VCS
 
MIRIA NUNES em 03/07/2012 02:36:37
Estamos orando pela Izabella tao logo ficamos sabendo da enfermidade que tem assolado a nossa pequenina que é muito amada por todos aqui na nossa Missao Universitária onde uma irma, a Rosilene cuida dela com todo carinho de mae. Quem puder ajudar, ajude por favor com oracao e com apoio emocional e financeiro, pois é um momento onde ela precisa de acoes reias de amor ao próximo! Deus abencoe vocês!
 
Pr. Uanderson Pereira da Silva em 03/07/2012 01:40:07
Desejo toda a sorte a essa menina e sua mãe.
Mas que medicina é essa da Bolívia que quando a coisa apertada, aplicada uma injeção na criança e manda para o Brasil para tratar?
São esse profissionais de saúde que o Brasil quer deixar exercer a profissão aqui, sem passar pelas provas do CFM?
 
Paulo Porto em 02/07/2012 10:22:42
Deus vai cuidar de Izabella ela vai ficar boa! tão lindinha !Mas seria bom as autoridades reavaliarem a necessidade de um pronto atendimento para aquela região do aeroporto o vila almeida em casos de muita urgência esta muito longe do local,e cada segundo é crucial nessas situações!
 
Gisélia Sampaio Fernandes Miranda em 02/07/2012 09:44:43
o poder da midia é inquestionável, tenho certeza de que se houver uma manifestação, algo poderá ser feito, não sei porque, mais o caso desse bebe, chama a atenção, talvez o universo esteja conspirando a favor dela... vamos nos unir e ajuda-la, não sei como, mas sei que é possivel.
 
jorge viana em 02/07/2012 08:56:32
estarei orando para que tudo de certo!!!
 
juliana sonchine saliba moraes em 02/07/2012 08:54:03
Parabêns mãe você é uma guerreira uma brava guerreira lutando pela vida da sua filhinha que Deus abençoe vc e a pequena e que tudo possa ocorrer bem que ela consiga tudo que for preciso para a sua recuperação.mães como vc lutam pela vida da sua filha mas existes outras que são capazes de abandonar uma filha olha o coração de mãe que ama.
 
Silvia Mota em 02/07/2012 08:22:51
Que DEUS na sua imensa misericordia ilumine essa mãe para ter forças pra lutar pelo bem de sua filha e que ainda DEUS de muitos anos de vida a essa menina tão linda!!!FORÇA E FÉ VANESSA!
 
helena barros em 02/07/2012 08:21:17
ela e minha sobrinha estamos todos orando por vc minha linda!
 
myllka stephannya almeida em 02/07/2012 08:15:31
Sou mae ,imagino a dor de Vanessa acabei se saber atravez do irmao dela que e um amigo moro em Campo Grande ,ha alguma coisa que possa ajuda-la ?Que Deus lhe de discernimento Vanessa nesse momento querida !!
 
Patricia griffin em 02/07/2012 08:09:00
Q Deus deia muita força para minha irman sei q tudo vai dar certo
 
irley r da silva em 02/07/2012 07:24:51
Não conheço a Vanessa, nem a criança pessoalmente, mas conheço o caso através da babá da menina aqui em santa Cruz de La Sierra (Bolívia). Sou brasileiro e estudo aqui também. Lamento muito o ocorrido e rezo pra que a pequena Isabela consiga se recuperar e ser curada dessa enfermidade tão grave. Deus terá piedade da filha e da mãe, pode ter certeza. Que ele as ilumine.
 
EZEQUIEL SILVA DE ARAÚJO em 02/07/2012 06:04:05
Deus abençõe e cure esta criança. O jornal vai continuar acompanhando o caso ? Há algo que possamos fazer ?
 
Edir de Souza em 02/07/2012 05:29:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions