A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

30/07/2018 09:57

Bebê que foi espancada pelo pai continua internada em observação

A criança foi submetida a vários exames, como por exemplo, tomografia de crânio. Apesar dos ferimentos, ela não sofreu fraturas

Viviane Oliveira
Homem foi preso após tentar se jogar na frente dos carros (Foto: divulgação/PM) Homem foi preso após tentar se jogar na frente dos carros (Foto: divulgação/PM)

A bebê de 9 meses que foi agredida pelo pai de 23 anos no começo da tarde de ontem (29) está internada na Santa Casa em observação. Segundo a assessoria de imprensa na unidade, a menina foi internada por volta das 12h10 de domingo com inchaço no rosto e vários hematomas pelo corpo. A criança foi submetida a vários exames, como por exemplo, tomografia de crânio. Apesar dos ferimentos, ela não sofreu fraturas.

O autor foi preso em flagrante e deve passar ainda hoje por audiência de custódia. Ocasião em que a Justiça decidirá se ele responderá o processo em liberdade. O crime aconteceu na Vila Bordon, em Campo Grande. O nome dele não foi divulgado para não identificar o bebê. 

Caso - A criança foi encontrada pela mãe com ferimentos no rosto, costas e braços. Ela foi levada à unidade de saúde. A mulher contou que havia saído de casa e quando voltou percebeu que a menina estava com vários hematomas e, ao questionar o que teria acontecido, o pai respondeu que os machucados seriam resultado de uma queda da cama.

Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica, os médicos acionaram a Polícia Militar, pois havia a suspeita de que a criança teria sido espancada. Na sequência, a menina foi transferida à Santa Casa. Pouco tempo depois o pai foi preso ao ser socorrido enquanto tentava se jogar na frente dos carros, em uma rua próxima à casa da família, segundo o delegado Antônio Souza Ribas Júnior, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

À polícia, ele disse que estava dando banho na outra filha enquanto a bebê tentava descer da cama, e na segunda tentativa, ele deu um tapa nela e a derrubou da cama, causando várias lesões. A queda também provocou um ferimento em um dos braços da menina, que precisou ser imobilizado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions