ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bebê que "ressuscitou" após ser dado como morto morre no hospital

Mariana Lopes | 14/10/2013 13:55
Um dos menores bebês a sobreviver no País teve falência múltipla dos órgãos
Um dos menores bebês a sobreviver no País teve falência múltipla dos órgãos

Com 25 dias internado no Hospital Universitário, o bebê, que nasceu com 25 centímetros e 450 gramas, morreu no dia 27 de setembro deste ano, de falência múltipla dos órgãos. A história de Kauã Lázaro repercutiu quando ele foi dado como morto ainda no parto e cinco horas depois os médicos disseram que, na verdade, o bebê estava vivo. Na época, a criança ficou famosa por ter ressuscitado.

Segundo o pai da criança, Rafael dos Santos Dionízio, 22 anos, os médicos disseram à família que os órgãos de Kauã estavam ainda muito fracos e ele não resistiu.

A mãe do bebê, Michele Costa dos Santos, 17 anos, já está em casa e passa bem, apesar de abalada por causa da morte do filho.

Kauã nasceu na madrugada do dia 2 de setembro, por volta das 4h30, no Hospital Universitário, em Campo Grande. Ainda na mesa de cirurgia, os médicos contaram para Michele que o filho não havia sobrevivido.

A jovem foi levada para o quarto e cerca de cinco horas depois do parto, a médica pediatra levou a notícia de que o bebê estava vivo. Sobre o possível diagnóstico errado da equipe médica, o pai afirma que não acredita em erro. “Minha sogra me disse que estavam levando ele para o necrotério, mas não foi um erro e sim um milagre de Deus”, conta.

Kauã estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal do HU e a previsão, de acordo com o hospital, era de que ele ficaria pelo menos três meses em recuperação até receber alta.

Nos siga no Google Notícias