A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/10/2013 07:18

Bernal diz que salário não será pago hoje para atender decisão de juiz

Leonardo Rocha e Edivaldo Bitencourt
Prefeitura diz que irá trabalhar para que salário seja pago antes do prazo previsto (Foto: Arquivo)Prefeitura diz que irá trabalhar para que salário seja pago antes do prazo previsto (Foto: Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande informou, por meio de nota, que somente pagará o salário referente a setembro no 5° dia útil de outubro. A cuasa é a decisão da Justiça que determinou a suspensão de 61% no reajuste dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. No entanto, em entrevista à Rádio FM Capital, o prefeito Alcides Bernal (PP), informou que o pagamento será feito amanhã (2). 

De acordo com o prefeito, foi necessário fazer adequação na folha para adapta-la à liminar do juiz Amaury Kuklinski. de 28 de agosto deste ano, que suspendeu o repasse de valores reajustados dos salários no final de 2012.

O executivo destacou em seu comunicado que este pagamento será efetuado dentro da lei, de acordo com o prazo estabelecido. Entretanto faz questão de mencionar que as secretarias de Planejamento, Finanças e Controle já estão trabalhando para que os salários sejam pagos antes do prazo previsto.

Se houver alguma alteração, a prefeitura destacou que vai informar por meio da assessoria para que os servidores fiquem avisados a respeito dos seus respectivos salários.

Bernal alertou, porém na entrevista ao programa Tribuna Livre, que a greve dos bancos pode atrasar o pagamento, que ele prometeu efetuar amanhã. O município conta com 17 mil servidores municipais. 

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


bom gente, tanta falação e o salario já esta na conta não e mesmo! é muita conversinha fiada!
 
Uillian rodrigues em 02/10/2013 14:28:20
Porque tanta indignação...será que o ex prefeito era tão bonzinho assim...ta na hora de acabar com essas chantagens contra o atual prefeito...será que ele também é culpado dos bancos estarem de greve???
 
Juremai Borges em 01/10/2013 23:06:53
É para acabar esses comentários! Esse prefeito foi sim eleito para o povo, que por sua vez foi enganado, acreditaram nas promessas infundadas (alguém se lembra do metrô?), e por aí vai, o povo errou, alguns já assumem seus erros, outros nem se dão ao trabalho de refletir sobre seu erro e exigir seus direitos, ficam falando que a culpa é desse ou daquele, não estamos falando de gestões anteriores, estamos falando dessa gestão, que está deixando tudo a desejar, está na vista de todos, é só prestar atenção, ir nos postos de saúde, nas escolas, andar pelas ruas sujas, semáforos que não funcionam, iluminação precária, lixos que tomam conta das praças, parques. Campo Grande, nossa linda Morena não aparece mais, parou de crescer, de ter projetos, enfim, piorou tudo, o salário é apenas um detalhe.
 
Ero Sales em 01/10/2013 21:38:22
Sr Marcel dos Santos Nobre, para falarmos algo devemos ao menos ter conhecimento de causa, o juiz deu um prazo de 30 dias para que ajustassem a folha de pagamento ao seus devidos salários, pois se o senhor não se lembra aumentaram seus salários na surdina e a OAB, entrou para apurar os fatos.Mas, o sr prefeito o qual o senhor pede para deixarem trabalhar e eu nem a população campo grandense, estamos impedindo de trabalhar. Acontece que o mesmo tentou dar o calote e assim como tem feito com sua total incompetência, não ajustou a folha e o juiz não autorizou o pagamento.Infelizmente são os servidores que pagam o pato. Mas, vamos ver se amanhã paga. E quanto a sra Adriana Campos, deveria se informar e saber que mesmo que sábado fosse 1o, NUNCA recebemos depois do dia 3, atente ao que diz
 
Lúcia Melo em 01/10/2013 20:05:48
Sou funcionária aposentada e o meu estava no Banco Hoje!!! 01/10/2013 Obrigadoooo!!!
 
Angelita Lima em 01/10/2013 18:14:38
NA MINHA OPINIAO TODOS VCS QUE ESTAO CRITICANDO O PREFEITO SAO COM CERTEZA UNS HIPÓCRITAS; PAREM DE RECLAMAR; NO MINIMO SÃO PESSOAS QUE PERDERAM CARGO POR SER DE ESQUEMINHA; ESSA MAMATA ACABOU E POVAO ACORDA; DEIXEM DE SEREM INFLUENCIADO SEJAM DONOS DE SUAS PRÓPRIAS OPINIOES ....
 
WLADIMIR OLIVEIRA PEREIRA em 01/10/2013 15:02:33
Não adianta o povo fazer todo esse alvoroço! Um dia a mais ou a menos não vai matar ninguém. O importante é receber o pagamento no inicio do mês, né.
 
Rodrigo Alves em 01/10/2013 14:19:08
A população que defende Bernal, provavelmente não sabe o que se passa na prefeitura. O descaso com a educação e a saúde e como está sendo dificil ser servidor este ano. Porque cobram de nós o resultado, mas não nos dão a ferramenta, sempre temos que dar nosso jeitinho pra tudo..E NÃO TA FÁCIL.
 
Ana Luiza em 01/10/2013 14:11:11
PAGAMENTO ATÉ O 5º DIA ÚTIL, QUANDO O PREFEITO PAGA DIA 30 NINGUÉM O PARABENIZA E QUANDO ESTÁ IMPEDIDO DE PAGAR NO PRIMEIRO DIA DO MÊS FICA TODA ESSA LENGA LENGA, ME POLPEM, PROGRAMEM SUAS CONTAS PARA PAGAR A PARTIR DO DIA 10 DE CADA MÊS.
 
FRANCISCO FERREIRA em 01/10/2013 14:02:22
A GESTÃO PÚBLICA, COMO O NOME DIZ, É PARA A POPULAÇÃO, O PÚBLICO, O POVO. ENTRETANTO SABEMOS QUE EXISTEM GESTÕES E gestões. INDEPENDENTE DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO OU DE ANTERIORES, SABEMOS QUE A POPULAÇÃO, NO CASO A DA CAPITAL, AINDA SE ABSTÉM EM IR EM BUSCA DE SEUS DIREITOS OU SABER DE SEUS DEVERES. TEMOS UMA POPULAÇÃO ELEITORAL ENORME E UMA CASA DE LEIS QUE, MUITAS DAS VEZES FICA ÀS MOSCAS POR FALTA DE POVO QUE, INDO LÁ, COBRANDO AQUI E E ALI, PODERIAM COLABORAR COM LEIS E COM O CRESCIMENTO DA CIDADE. VEREADORES, PREFEITOS E POPULAÇÃO, TUDO ISSO É UM EMARANHADO DE UM OBJETIVO APENAS: O BEM COMUM. A BOA POLÍTICA, FEITA ENTRE TODOS. BRIGAS, CONCHAVOS, CORRUPÇÕES DIVERSAS, INFELIZMENTE AINDA FAZ PARTE DE NOSSO POBRE VOCABULÁRIO BRASILEIRO. PRECISAMOS CRESCER EM MATURIDADE E SABEDORIA!!
 
JULIO CESAR ALMADA PIRES em 01/10/2013 13:28:36
o que tem haver o reajuste do PREFEITO VEREADORES E SECRETARIOS com o restante do pagamento dos demais funcionários da prefeitura? quer dizer tocou no bolso deles ai atrasa? engraçado isso!
ai tem zé povinho que fica dizendo deixa o homem trabalhar!! que trabalho heim
 
marcel dos santos nobre em 01/10/2013 12:57:59
a sensação q se tem é q a maioria q comenta ñ é funcionário pois falam muitas asneiras nós nunca recebemos no dia 2 mais sim no segundo dia util isso é muito diferente e não adianta dia 1ou2 o q difere é quanto recebemos e nisso por enquanto o atual prefeito tá beemmm melhor!!
 
narcizo amorim em 01/10/2013 12:27:45
Realmente, é triste ver como as pessoas são influenciáveis. Todos sabemos que na administração anterior recebíamos no 2º dia útil e, nesta gestão, passamos a receber no 1º dia. Agora, cegos pelas notícias vinculadas nas mídias, já atiramos pedras e queremos a cabeça de quem aparecer primeiro. Meus colegas, tenhamos calma e a consciência necessária para não "perdermos a razão" nas nossas reivindicações.
 
weld Carlos em 01/10/2013 12:23:31
me desculpe dona lucia,mas vou ter que te desmentir,nós não recebiamos no dia 2 e sim no segundo dia util,tanto é que eu mesmo já recebi até no dia 5 na gestão passada,deixe o prefeito que vocês elegeram trabalhar,kkkk
 
adriana campos em 01/10/2013 11:53:57
Gente não sei o porque de tanta reclamação,deixa o homem trabalhar,o importante é que nós nunca deixamos de receber nosso salário,seja pouco ou muito ele ta sempre lá e ta dentro da lei que diz até o 5º dia útil , já programei minhas contas para o meio do mês pra não dar problemas.E pra quem tem memória curta o sr.Nelsinho nem sempre pagava dia 2 porque as vezes o 2º dia útil caía dia 4.
 
Benedita Regina da Conceição Oliveira em 01/10/2013 11:11:03
BOM DIAAA,
GRANDE MUDANÇAS VIRÃO?
ESSAS ERAM AS MUDANÇAS PEDIDAS?
CIDADE EM PLENO MAL FUNCIONAMENTO, SALARIOS NÃO PAGOS, SEM SERVIDORES, NOSSOS IMPOSTOS SABE DEUS, E POR AI VAI....DESDE SEMPRE E RELEMBRANDO:
E AGORA ELEITORES DO BERNAL??? VALEU A PENA????
ABRAÇOS E OTIMA SEMANA.....
LOADIR APARECIDA SILVA
CIDADÃ, MÃE, INDIGNADA....
 
LOADIR APARECIDA SILVA em 01/10/2013 10:33:14
BERNAL, PAGA OS SERVIDORES O DINHEIRO NÃO E SEU E NEM DO JUIZ, QUER FAZER RETALHAÇÃO AOS SERVIDORES??/PARA COM ISSO.....FAZ O SEGUINTE PEDE DEMISSÃO DE PREFEITO E VOLTA A SER RADIALISTA DIA TODO....UFAAAA.....SERIA OTIMO
 
FILADELFIO TERENCIO em 01/10/2013 10:09:48
Como tem gente que adora reclamar!!!
Na gestão anterior eu recebia dia 2, dia 3 (nunca dia 1º), nesse ano, somente em janeiro que recebi no 5º dia útil, nos outros meses sempre recebi dia 1º e teve um mês que recebi dia 30 (antes de virar o mês).
 
Edilene Tavares em 01/10/2013 10:00:57
Gente!!!! fala sério né, agora o servidor coloca as contas para vencer dia 1o. ??????? o prefeito têm pago adiantado todos os meses e o mês que não paga, e está dentro da lei, vira essa revolta toda ?????? tenha coerência e coloquem suas contas para dia 5 ou 10 para poder estar pagando adiantado, parem de reclamar de tudo que isso só traz maldição, Deus me livre, que povo rixoso, chato, conversador fiado. Eu também sou servidora e vou esperar até o quinto dia útil, se aí ele não pagar, tenho direito de abrir minha boca. Vão trabalhar
 
Mara de Oliveira em 01/10/2013 09:53:05
affs até parece que vcs não entende,não é culpa dele
"ele tem que atender a ordem do juiz" calma um dia a mais ou a menos não vai fazer diferença não pessoal.
 
Luiza Alves Cardoso em 01/10/2013 09:45:33
Sr. Marcílio dos Reis, ou o Sr esta mau informado ou vive em outra cidade.... tudo que é pago agora ou projeto que é feito na cidade foi tudo votado na adm passada, até mesmo esse aumento de salario dos vereadores e do prefeito foi tudo votada na adm passada... acorda amigo ou não comenta o que não sabe....
 
Domingos Martins. em 01/10/2013 09:42:13
tá começando ficar bom!!!! o povo queria mudança as mudanças estão acontecendo todos os dias tomara que ele não seja cassado e mostre a todos a mudança. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o coisa boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Lucimar Taveira Borges em 01/10/2013 09:36:54
Prefeito, explique pros 17 mil funcionários municipais : como que o Governador Puccinelli pagou os funcionários estaduais independente da greve dos bancos?
Será que o italiano tem um conchavo com os grandes banqueiros a fim de se beneficiar e prejudicar o prefeito eleito pelo povo?
Tá viajando demais rapaz, saia do facebook e vá trabalhar, aproveita e troca esse secretariado meia boca que te auxilia(será q auxilia mesmo?)
 
Doralice Pereira em 01/10/2013 09:26:49
Eu acredito que deve existir um consenso ou mesmo um acordo deixar de lado esta peguinha e trabalhar para beneficio de todos tanto os vereadores e prefeito eles foram eleito para trabalhar em pro do povo para povo e se tem alguém que merece respeito são seus funcionários porque não aumentaram os salario os deles são os que mais trabalham vocês só mandam e ficam batendo boca. um recado próxima eleição esta vindo rs bom dia
 
Egma Pereira em 01/10/2013 09:22:27
RELAXA BERNAL QUE SUA BATATA ESTÁ ASSANDO!
NÃO COMETEREMOS O MESMO ERRO, JAMAIS!
 
RITA DE CASSIA em 01/10/2013 08:29:51
Nós funcionários públicos não temos nada a ver com o salário gigantesco dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários. Portanto nossos salários devem estar em conta amanha.
 
Renata Silva em 01/10/2013 08:22:21
kkkk, ta dificil acreditar no senhor em prefeito, a gente até que esta a seu lado, mas o senhor só da cabeçada. Porque nao coloca no site oficial da prefeitura quando vai pagar em outro dia. Deixa os servidores mais confortaveis
 
Renato Oliveira em 01/10/2013 08:17:45
Não entendo...os vereadores acusam o Prefeito Alcides Bernal que o povo elegeu por motivo de prazos ou de suspensão de pagamentos a empreiteiras... na condição de administrador deve ter tido critérios sérios com sua equipe para agir assim... tentando eliminar superfaturamento, privilégios. Como os vereadores soterrados na corrupção têm autoridade moral para acusar o prefeito??
 
Janete Borges Tenório Noleto em 01/10/2013 08:08:48
Tudo bem que está na lei que o pagamento deverá ser realizado ATÉ o quinto dia útil. Porém, nós funcionários estamos com várias contas programadas para pagamento no primeiro ou segundo dia útil há mais de dez anos. Detalhe: tudo de ruim na administração do Bernal é culpa das administrações passadas, porém, o pagamento que acredito ser tudo de bom para o primeiro dia útil esse prefeito quer estragar. Será que vai culpar também as administrações passadas????
 
Marcílio dos Reis em 01/10/2013 07:59:40
E como fica as nossas contas que vencem no 2o dia útil, pois " A Máfia do Nelsinho ", como o sr Prefeito sempre se refere, pagava no dia 2 de cada mês. E o Bernal? afundando Campo Grande, cuidado sr Prefeito, o sr pode ver a população seus próprios eleitores se revoltarem contra o sr.
 
Lúcia Melo em 01/10/2013 07:49:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions