ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bernal entrega 16 veículos à Saúde, ataca gestão passada e agradece a Deus

Bruno Chaves e Elverson Cardozo | 28/08/2013 16:35
Bernal durante discurso na praça Ary Coelho. (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal durante discurso na praça Ary Coelho. (Foto: Marcos Ermínio)

Em mais um discurso inflamado, o prefeito Alcides Bernal (PP) voltou a atacar os antigos prefeitos de Campo Grande e disse que em sete meses de trabalho fez muito mais pela cidade do que fizeram em décadas.

As declarações foram ditas durante a entrega de 16 veículos ao Programa Mutirão Permanente de Combate a Dengue e Leishmaniose, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nesta quarta-feira (28). Bernal ainda agradeceu a Deus pelas bênçãos recebidas em seu trabalho.

“Neste mês de aniversário da cidade entrego 16 veículos zero km que servirão à vida e à saúde. Quando assumi, encontramos uma epidemia de dengue. Mais de mil notificações por dia e não tínhamos dois carros para borrifar a cidade [...] Encontramos a administração engessada, cada gaveta que abríamos tinha uma armadilha, e uma Câmara Municipal com extrema má vontade”, atacou.

O prefeito continuou o discurso dizendo que os oito meses de sua administração não foram fáceis, “mas Deus foi maior e abençoou seu filho”. “Quem fala a verdade não merece castigo. Enfrentamos a epidemia e não deixamos que a crise explodisse nos hospitais também. Nós vencemos, graças a Deus”, argumentou Bernal antes de convidar os servidores municipais para lutarem a favor de uma boa administração.

Para Bernal, os agentes de saúde pública e de endemia ajudaram a acabar com os casos de doenças na cidade. Após elogios aos profissionais, o prefeito anunciou que vai publicar, amanhã (29), no Diário Oficial do Município o pagamento da produtividade aos agentes de saúde e de endemia.

No total, 16 carros foram entregues. (Foto: Marcos Ermínio)
No total, 16 carros foram entregues. (Foto: Marcos Ermínio)

Programa Mutirão Permanente – Os veículos entregues ao programa foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde e estarão auxiliando os agentes de combates às endemias, além de borrifarem e pulverizarem toda a cidade.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Sesau, os trabalhos serão intensos e frequentes, sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 17 horas.

O CCZ (Controle de Vetores do Centro de Controle de Zoonoses) ficará responsável pelo mutirão.

Nos siga no Google Notícias