A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/10/2015 12:33

Bernal garante que até amanhã regulariza a entrega de merenda nas escolas

Antonio Marques
O estoque de alimentos para merenda escolar da rede municipal de ensino já está regularizado, afirma o prefeito Alcides Bernal (Foto: Marcos Ermínio)O estoque de alimentos para merenda escolar da rede municipal de ensino já está regularizado, afirma o prefeito Alcides Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse nesta manhã que o estoque da merenda escolar para a Reme (Rede Municipal de Ensino está regularizada. Agora depende apenas de alguns gestores nas escolas e Ceinf's (Centro de Educação Infantil) acertar a logística para evitar a falta de alimentos nos estabelecimentos. “Acredito que até nesta terça-feira todas as escolas estejam abastecidas”, declarou.

O prefeito esteve pela manhã na Suali (Superintendência de Alimentação) da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e disse que as notas do fornecimento da alimentação às escolas e Ceinf's estão sendo auditadas em função do desencontro de informações sobre a entrega de produtos nos estabelecimentos de ensino. “As empresas disseram que entregaram e as diretoras dizem que não receberam. Por isso, estamos analisando a situação para verificar se houve erros na entrega”, comentou.

Bernal também afirmou que o estoque na Suali é suficiente para atender a Reme durante o ano letivo e que já está trabalhando para manter o abastecimento normal no início do próximo ano. “Queremos a parceria de nossos gestores escolares para auxiliar na fiscalização da qualidade e quantidade dos produtos recebidos”, destacou o chefe do Executivo.

A regularização do estoque da Suali foi possível depois que a prefeitura conseguiu acordo com os fornecedores para o pagamento parcelado dos débitos em atraso, que chegou a cerca de R$ 6 milhões. Na semana passada foram entregues na Suali 1680 pacotes de Arroz, 150 pacotes de Farinha de Trigo, 80 unidades de Fermento, 11.500 litros de óleo de Soja, 1.998 quilos de frango, 167 pacotes de filé de peito de frango, com 18 quilos cada, 15 mil pacotes de biscoitos de leite, 16 mil pacotes de biscoito de água e sal, 540 litros de vinagre, 28 mil pacotes de tempero de orégano, 22.873 latas de Nestogeno, 1.237 pacotes de Farinha de Milho, 672 pacotes de achocolatado e 1050 caixas de polpa de tomate. Esse estoque é utilizado na falta fornecimento normal desses alimentos nas escolas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions