A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/11/2013 08:05

Bernal participa hoje da entrega de 84 novos ônibus coletivos

Kleber Clajus
Prefeito participará de entrega de veículos que estão em operação desde sábado (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Prefeito participará de entrega de veículos que estão em operação desde sábado (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), participa hoje, a partir das 10h, da cerimônia de substituição de 84 ônibus coletivos na sede da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), próximo ao Terminal Guaicurus. A frota já opera gradativamente deste às 00h de sábado e inclui nove veículos articulados e adaptados para o sistema BRT (Bus Rapid Transit).

Os veículos foram adquiridos pelo Consórcio Guaicurus, no valor de R$ 25 milhões, e fazem parte do compromisso de renovação da frota previsto no contrato de concessão do serviço, além de também substituírem os ônibus anteriormente operados pela empresa Auto Viação Floresta Cidade de Rio Branco Ltda.

De acordo com a diretora-presidente da Agetran, Kátia Maria Moraes Castilho, a substituição prevista no contrato leva em consideração que a soma de toda a frota apresente idade média de cinco anos.

Já o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende Filho, ressalta que todos os ônibus adquiridos atendem ao princípio de acessibilidade, sendo dotados com elevador para cadeirantes.

Os novos veículos também serão apresentados a população em uma carreata, com cerca de 20 deles, partindo do pátio da Agetran, passando pelo Terminal Morenão, Praça Ary Coelho, Prefeitura e Terminal General Osório.

O Consórcio Guaicurus opera desde o dia 26 de novembro de 2012 o sistema de transporte coletivo de Campo Grande, após vencer licitação para a concessão do serviço por 20 anos. Atualmente ele dispõe de 580 ônibus em operação na Capital.



Provavelmente, Valdir, o Consórcio opera em conjunto com a administração municipal. Assim, não são apenas decisões da empresa que completa um ano amanhã. Há, com certeza, participações da prefeitura da capital.
 
Felipe Ribeiro em 25/11/2013 17:18:50
Se os ônibus foram adquiridos pelo Consórcio Guaicurus, sem nenhuma participação da prefeitura, o que é que o Bernal vai fazer na tal cerimônia ?
Aliás ele está muito desprestigiado para participar de cerimônias.
Será que ele está querendo fazer média com o povo ?
Ou quer fazer média com os vereadores que querem a sua cabeça ?
 
VALDIR VILLA NOVA em 25/11/2013 10:33:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions