ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Bernal vai enviar vídeo de reunião com "empresário misterioso" para a PF

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 12/12/2015 10:40
Durante evento na manhã de hoje, Bernal partiu para o ataque sobre reunião na noite de sábado (Foto: Fernando Antunes)
Durante evento na manhã de hoje, Bernal partiu para o ataque sobre reunião na noite de sábado (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ficou furioso com a divulgação do vídeo em que mostra reunião com um “empresário misterioso” para discutir a coleta do lixo na Capital. Na manhã de hoje (12), durante ação de combate a dengue no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, ele atacou os meios de comunicação e anunciou que vai encaminhar o vídeo para a Polícia Federal e ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

“É mais uma maneira dessa associação criminosa tentar coagir a administração pública e me ameaçar”, afirmou o prefeito, que evitou negar ou confirmar a reunião realizada no sábado passado (5). O encontro aconteceu na sede da Prefeitura da Capital e durou três horas, terminando perto da meia-noite.

“É uma informação caluniosa”, reagiu, ao ser questionado sobre a negociação, com uma empresa de São Paulo, que pode assumir a coleta no lugar da Solurb. A concessionária do lixo, desde outubro de 2012, é investigada pela Polícia Federal na Operação Lama Asfáltica, e pode estar ligada ao empresário João Amorim, dono da Proteco.

Bernal realizou auditoria para justificar o rompimento do contrato bilionário com a Solurb. Ele deve anunciar o resultado na segunda-feira. A reunião teria ocorrido para articular uma substituta para realizar o serviço.

O vídeo mostra o encontro de Bernal, do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes, o chefe de gabinete de Bernal, Odimar Marcon, o empresário misterioso e Thiago Verrone, que responde a processo por suposta extorsão de R$ 5 milhões.

Bernal atacou os jornais que divulgaram o vídeo, incluindo-se o Campo Grande News. Ele disse que vai encaminhar o vídeo e as matérias para serem investigados pela PF e pelo Gaeco. “É uma informação caluniosa”, destacou. “Estão querendo desviar a atenção dos criminosos de verdade”, atacou.

Nos siga no Google Notícias