A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/09/2016 23:36

Bloqueio de sinal em presídios é tema de reunião entre autoridades

Nyelder Rodrigues
Encontro busca solução para impasse relativo aos bloqueadores de sinal criado no Estado (Foto: Divulgação)Encontro busca solução para impasse relativo aos bloqueadores de sinal criado no Estado (Foto: Divulgação)

Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e operadoras de telefonia celular se reuniram para discutir maneiras de bloquear com a maior eficiência e eficácia possível sinais de celulares nos presídios de Mato Grosso do Sul.

A empresa responsável pelos equipamentos de bloqueio já instalados no Complexo Penitenciário de Campo Grande também participou do encontro, que definiu que a Agepen ficará responsável por providenciar um projeto indicando as demandas a serem encaminhadas para avaliação das operadoras.

O encontro aconteceu quarta-feira (28) e foi a primeira a levar representantes das quatro operadoras, Oi, Tim, Claro e Vivo. Nas duas anteriores, apenas gestores públicos da Agepen e Anatel participaram da reunião.

Presente na reunião, o diretor-executivo da Compnet, empresa responsável pela manutenção dos bloqueadores instalados nos quatro presídios do Jardim Noroeste, Adriano Chiarapa, explicou como funcionam os bloqueadores e detalhou as dificuldades inerentes a equipamentos desse tipo, inclusive relativas às novas tecnologias como 4G e wi-fi.

Conforme Adriano, a partir da orientação das operadoras e da Anatel, é possível substituí-los por tecnologias mais modernas e remanejar os que estão em uso para unidades que estão afastadas da área urbana, tonando-se mais eficazes.

Uma das saídas apontadas foi o mapeamento e bloqueio de linhas de telefonia móvel identificadas dentro dos presídios. "Será uma opção interessante, desde que o processo não seja demorado", frisa o diretor-presidente da Agepen, AiltonStropa Garcia.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions