ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Bombeiro luta há três anos para obter comprovante de contribuição do INSS

Filipe Prado | 03/12/2013 10:02

Há mais de três anos um homem tenta conseguir, com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), uma certidão de tempo de serviço. O documento prova que ele contribuiu com o instituto, ajudando-o a se aposentar.

Segundo o bombeiro militar, Alessandro Barros, 37 anos, o INSS está o “enrolando” há mais de três anos. “Eu vou sempre ao INSS, eles já alegaram falta de documentos, então providenciei. Até já falei com a chefia, mas nada adiantou”, queixa-se.

Ele comenta que este documento irá ajudar na sua futura aposentadoria. “A certidão de tempo de serviço, prova que eu contribuo com o INSS por mais de oito anos. Se não tiver, vou perder este tempo, ficando mais difícil de me aposentar”, relata Alessandro.

Alessandro já está indignado com o descaso do instituto. “Eles alegam que faltam funcionários para atender. Disseram que a pessoa que iria fazer a certidão está de licença maternidade. Acho um descaso total”, comenta.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do INSS ontem, que informou que só poderá dar um parecer nesta terça-feira (03).

Nos siga no Google Notícias