A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/12/2013 10:02

Bombeiro luta há três anos para obter comprovante de contribuição do INSS

Filipe Prado

Há mais de três anos um homem tenta conseguir, com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), uma certidão de tempo de serviço. O documento prova que ele contribuiu com o instituto, ajudando-o a se aposentar.

Segundo o bombeiro militar, Alessandro Barros, 37 anos, o INSS está o “enrolando” há mais de três anos. “Eu vou sempre ao INSS, eles já alegaram falta de documentos, então providenciei. Até já falei com a chefia, mas nada adiantou”, queixa-se.

Ele comenta que este documento irá ajudar na sua futura aposentadoria. “A certidão de tempo de serviço, prova que eu contribuo com o INSS por mais de oito anos. Se não tiver, vou perder este tempo, ficando mais difícil de me aposentar”, relata Alessandro.

Alessandro já está indignado com o descaso do instituto. “Eles alegam que faltam funcionários para atender. Disseram que a pessoa que iria fazer a certidão está de licença maternidade. Acho um descaso total”, comenta.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do INSS ontem, que informou que só poderá dar um parecer nesta terça-feira (03).

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


DEI ENTRADA NO DOCUMENTO PEDINDO A MESMA CERTIDÃO. 90 DIAS DEPOIS VOLTEI E O DOCUMENTO ESTA NA GAVETA DO FUNCIONÁRIO, EXATAMENTE COMO ELE HAVIA COLOCADO LA. FOI PEDIDO MAIS TRINTA DIAS E DECORRIDO ESSE PRAZO, FUI INFORMADO QUE FALTAVA DOCUMENTOS A SER ANEXADOS AO PEDIDO. TUDO RESOLVIDO ESPEREI MAIS 90 DIAS PARA RECEBER A CERTIDÃO. O QUE MAIS CHAMA ATENÇÃO É QUE EXISTE INÚMERAS PLACAS CITANDO O DESACATO A AUTORIDADE " Art. 331 DO CÓDIGO PENAL", MAS NÃO EXISTE UMA ÚNICA PLACA TRATANDO DO ABUSO DE AUTORIDADE.
 
Alex andré de souza em 03/12/2013 11:34:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions