ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Bombeiros fazem vistoria amanhã para liberar alvará para Expogrande

Viviane Oliveira | 08/04/2013 17:30
Até agora Acrissul não obteve licença. (Foto: arquivo / Simão Nogueira)
Até agora Acrissul não obteve licença. (Foto: arquivo / Simão Nogueira)

Será feita amanhã pelo Corpo de Bombeiros a vistoria que deverá garantir a realização da 75ª Expogrande (Exposição Agropecuária de Campo Grande), no Parque de Exposição Laucídio Coelho.

De acordo com o tenente-coronel, Joilson de Paula, a vistoria será feita amanhã e a emissão do certificado de segurança só será emitido se não for constatado nenhuma irregularidade. “Se caso tiver alguma pendência a Acrissul é notificada e terá um prazo de 60 a 90 dias para se adequar”, disse.

Mesmo sem licença ambiental, a entidade já começou a vender os ingressos para os shows, que incluem atrações como Paula Fernandes, Restart, Sorriso Maroto. Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 100.

O evento também pode ser suspenso caso a Justiça acate duas ações do MPE (Ministério Público Estadual) contra a Lei Municipal Complementar 214/2013, que torna a Expogrande e mais sete eventos exceção à Lei do Silêncio em Campo Grande.

Nesta segunda-feira, técnicos da Acrissul participam da 4ª reunião para discutir a liberação da licença ambiental com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

No entanto, a liberação tem esbarrado em alguns “problemas técnicos”. O principal é a falta de ligação do parque com a rede de tratamento de esgoto. Segundo Maia, não há tempo para realizar a ligação para o evento deste ano.

Uma das saídas é a interdição dos banheiros no Parque de Exposição. Neste caso, os 300 mil visitantes esperados para os 18 shows deste ano vão contar apenas com os banheiros químicos. A Acrissul instalará 80 unidades no recinto.

A Justiça deve se manifestar até quinta-feira sobre a concessão de liminar para suspender os shows ou interditar o Parque de Exposições.

Nos siga no Google Notícias