A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/04/2013 17:30

Bombeiros fazem vistoria amanhã para liberar alvará para Expogrande

Viviane Oliveira
Até agora Acrissul não obteve licença. (Foto: arquivo / Simão Nogueira)Até agora Acrissul não obteve licença. (Foto: arquivo / Simão Nogueira)

Será feita amanhã pelo Corpo de Bombeiros a vistoria que deverá garantir a realização da 75ª Expogrande (Exposição Agropecuária de Campo Grande), no Parque de Exposição Laucídio Coelho.

De acordo com o tenente-coronel, Joilson de Paula, a vistoria será feita amanhã e a emissão do certificado de segurança só será emitido se não for constatado nenhuma irregularidade. “Se caso tiver alguma pendência a Acrissul é notificada e terá um prazo de 60 a 90 dias para se adequar”, disse.

Mesmo sem licença ambiental, a entidade já começou a vender os ingressos para os shows, que incluem atrações como Paula Fernandes, Restart, Sorriso Maroto. Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 100.

O evento também pode ser suspenso caso a Justiça acate duas ações do MPE (Ministério Público Estadual) contra a Lei Municipal Complementar 214/2013, que torna a Expogrande e mais sete eventos exceção à Lei do Silêncio em Campo Grande.

Nesta segunda-feira, técnicos da Acrissul participam da 4ª reunião para discutir a liberação da licença ambiental com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

No entanto, a liberação tem esbarrado em alguns “problemas técnicos”. O principal é a falta de ligação do parque com a rede de tratamento de esgoto. Segundo Maia, não há tempo para realizar a ligação para o evento deste ano.

Uma das saídas é a interdição dos banheiros no Parque de Exposição. Neste caso, os 300 mil visitantes esperados para os 18 shows deste ano vão contar apenas com os banheiros químicos. A Acrissul instalará 80 unidades no recinto.

A Justiça deve se manifestar até quinta-feira sobre a concessão de liminar para suspender os shows ou interditar o Parque de Exposições.

Faltando três dias para Expogrande, Acrissul ainda não obteve licença
A 75ª Expogrande (Exposição Agropecuária de Campo Grande) começa daqui três dias, mas a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) ain...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


O famoso jeitinho brasileiro... O mesmo que matou centenas no RS há poucos meses...
 
Marcos Azevedo em 08/04/2013 21:35:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions