ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Bombeiros fiscalizam estrutura e Carnaval de rua já mobiliza ambulantes

Maior bloco de rua de Campo Grande, Cordão da Valu abre o sábado de Carnaval com festa a partir das 14h

Kerolyn Araújo e Geisy Garnes | 02/03/2019 11:54
Bombeiros fiscalizaram a estrutura do evento na manhã deste sábado (2). (Foto: Henrique Kawaminami)
Bombeiros fiscalizaram a estrutura do evento na manhã deste sábado (2). (Foto: Henrique Kawaminami)

A estrutura do Cordão da Valu, maior e mais tradicional bloco de Carnaval de rua de Campo Grande, passou por fiscalização do Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (2) e está autorizado a funcionar. De olho na renda extra, vendedores ambulantes também já começaram a montar as barracas na Esplanada Ferroviária.

Ao Campo Grande News, o sargento Lima Gomes, do Corpo de Bombeiros, informou que nenhuma irregularidade foi encontrada na estrutura do evento, que está liberado para começar a funcionar a partir das 14h. Além da estrutura do palco e trio elétrico, algumas barracas de ambulantes também passaram pelo aval dos militares.

Aposentado ganha dinheiro extra no Carnaval desde a criação do Cordão. (Foto: Henrique Kawaminami)
Aposentado ganha dinheiro extra no Carnaval desde a criação do Cordão. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Carnaval, que para algumas pessoas é diversão, para outros é sinônimo de dinheiro no bolso. O aposentado José Dias Aparecido, 72 anos, tira uma renda extra na folia desde quando o Cordão foi criado. Em uma portinha na Rua General Melo, a principal da festa, o aposentado vende vodka com suco. ''Antes vinham 30 ou 40 pessoas, agora pode acrescentar pelo menos mais dois zeros na frente", disse.

Com o cancelamento do Carnaval da prefeitura na Avenida Interlagos, no Jardim Morumbi, a expectativa dos ambulantes para a festa da Esplanada aumenta. ''Quem gosta da festa, vem", comentou.

Assim como José, Marlene Godoi Lopes, 60 anos, também vai abrir a porta da casa para tirar um dinheiro extra. Morando no local há 34 anos, há dois ela resolveu lucrar com a festa. Apaixonada pelo Carnaval, no ano passado a dona de casa alugou a residência para ambulantes enquanto caía na folia. Neste ano, ela mesma comandará o ponto.

 

Estrutura já está sendo montada na Esplanada Ferroviária. (Foto: Henrique Kawaminami)
Estrutura já está sendo montada na Esplanada Ferroviária. (Foto: Henrique Kawaminami)

Além de água, cerveja e refrigerante, Marlene oferecerá aos foliões espetinho, cachorro-quente e brigadeiro. Para quem não quiser usar os banheiros químicos, ela também estará alugando o da casa pelo valor de R$ 2.

Estrutura - Além do palco e do trio elétrico, caixas de som já foram instaladas em vários pontos da Esplanada. Os banheiros químicos também já estão no local.

Interdição - Os motoristas que passam pelo centro ou pretendem ir ao local de carro, deverão se atentar aos pontos de interdição.

A Rua 14 de Julho, do trecho da Avenida Mato Grosso até um pouco acima da Esplanada, já está interditada. A interdição também ocorre na mesma avenida entre as Ruas 13 de Maio e Calógeras.

Cordão Valu - A concentração do tradicional Cordão irá começar 14h, já o desfile pelas ruas da cidade tem início a partir das 16h. A festa se repete, no mesmo horário, na terça-feira (5).

Nos siga no Google Notícias