ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Bombeiros isolam área de condomínio após ataque de abelhas

Ocorrências envolvendo abelhas são comuns durante o ano todo. No entanto, é na primavera e no verão que os ataques aumentam

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 12/01/2018 10:15
Corpo de Bombeiros isolou a área e a noite deve retornar para fazer o extermínio  (Foto: André Bittar)
Corpo de Bombeiros isolou a área e a noite deve retornar para fazer o extermínio (Foto: André Bittar)

Após ataques de abelhas, equipe do Corpo de Bombeiros isolaram na manhã desta sexta-feira (12), uma área no Condomínio Jardim das Paineiras, na Rua Doutor Miguel Vieira, no Parque dos Laranjais, em Campo Grande.

Conforme o zelador, que pediu para não ser identificado, na quarta-feira (10), uma árvore caiu sobre a outra e atingiu a fiação. Ontem (11), no momento que era feita a remoção, um dos galhos atingiu o tronco atiçando as abelhas. Moradores ainda tentaram atear fogo no local para conter as abelhas, mas não adiantou e os bombeiros foram acionados. A equipe isolou a área e deve retornar hoje à noite - quando os insetos se recolhem - para fazer o extermínio.

Ocorrências envolvendo abelhas são comuns durante o ano todo. No entanto, é na primavera e no verão que os ataques aumentam. O Calor deixa as abelhas mais agitadas e agressivas. Para evitar acidentes, o Corpo de Bombeiros dá algumas orientações: Nunca tente fazer a remoção de abelhas por conta própria. Oriente crianças para que não brinquem próximo ao enxame.

Abelhas não gostam de barulho. Ao se deparar com enxame em deslocamento, se abaixe e se perceber que será atacado corra em zigue-zague. Pessoas alérgicas devem evitar caminhadas em locais próximos a matas. O extermínio das abelhas só é feito quando elas estão atacando e colocando em risco a comunidade. Picada de abelha faz mal e pode levar a morte, principalmente de animais domésticos. 

Nos siga no Google Notícias