ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Bombeiros participam de treinamento específico em subestação elétrica

Nyelder Rodrigues | 06/09/2016 23:32

Foi realizado nesta terça-feira (6) um treinamento teórico e prático pela equipe do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Campo Grande para atuar da maneira mais eficaz possível no combate a incêndios em subestações de energia elétrica.

O objetivo da capacitação é justamente o de qualificar os militares que, em caso de um acidente deste tipo, irão trabalhar no controle das chamas, procurando a forma mais segura para proteger a população e companheiros de trabalho.

O curso foi ministrado pelos especialistas em combate em incêndio urbano, capitão Fabio Pereira de Lima e tenente Eduardo Tracz. "Incêndios em subestação elétrica são raros, porém muito perigosos. Então, é fundamental que o bombeiro militar saiba agir quando algo assim ocorrer", frisa Tracz.

Entre as propostas de atuação abordadas no curso, esteve a padronização do procedimento operacional em casos desta natureza, distância segura a ser mantida por vítima e guarnição de bombeiros militares, tipos de jato e angulação usadas no combate, riscos com produtos perigosos e descarga elétrica.

Nos siga no Google Notícias