A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/12/2015 18:21

Bombeiros realizam treinamento para combate a incêndio em prédios

Filipe Prado
Os alunos realizaram aquecimento, para depois realizar a prática no prédio (Foto: Fernando Antunes)Os alunos realizaram aquecimento, para depois realizar a prática no prédio (Foto: Fernando Antunes)

Combater incêndios exige muito mais, para o Corpo de Bombeiros, do que uma roupa especial e água. Por conta disso, o CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) realiza durante a semana a prática de combate a incêndios e, nesta terça-feira (8), os soldados em formação precisaram subir 18 andares, para sentir “na pele” como são as situações de chamas em prédios.

O curso, conduzido pelos pelos instrutores e especialistas capitão Fábio Ferreira de Lima e o tenente Eduardo Tracz, levou 156 acadêmicos para um prédio em construção. Os futuros soldados usaram roupas especias, de combate a incêndio, além de carregar todos os petrechos utilizados durante o trabalho.

O capitão explicou que em sala de aula, os acadêmicos tiveram todas as instruções necessárias para manusear os petrechos. “Nós ficamos com os movimento limitados, com a roupa, por isso precisamos saber usar de maneira correta”, comentou.

Os bombeiros subiram 18 andares durante o treinamento (Foto: Fernando Antunes)Os bombeiros subiram 18 andares durante o treinamento (Foto: Fernando Antunes)

Hoje, 80 alunos participaram do treinamento, realizando aquecimento, depois subiram os 18 andares do prédio. O capitão explicou que o treinamento é importante para o futuro soldado, porque ele definirá as atitudes que o bombeiro deve tomar durante o incêndio. “Isso vai testar a resistência física e psicológica em altas temperaturas”, apontou.

“Ele vai somando o conhecimento”, explicou o capitão sobre o treinamento. “É como se ele subisse degraus. Cada treinamento é aumento de conhecimento, que culmina no combate ao fogo”, complementou Lima.

Na quinta-feira (10), o restante da turma, 76 alunos, irá realizar o mesmo treinamento, enquanto o restante passa por outras etapas até a formação, que ocorre em abril de 2016.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions