ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Bombeiros usaram 40 mil litros para apagar incêndio em atacadista

Loja não dá previsão, mas garante que reabrirá e vai manter emprego de 141 funcionários

Caroline Maldonado e Bruna Marques | 23/04/2022 13:03
Carro do Corpo de Bombeiros em loja do Fort Atacadista da Avenida Presidente Vargas, no bairro Santo Amaro, nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Carro do Corpo de Bombeiros em loja do Fort Atacadista da Avenida Presidente Vargas, no bairro Santo Amaro, nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

O Corpo de Bombeiros usou 40 mil litros de água para conter o incêndio na loja do Fort Atacadista da Avenida Presidente Vargas, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande. O fogo começou por volta das 19h30 e em menos de uma hora os bombeiros conseguiram manter as chamas sob controle.

Em nota, a assessoria do Fort Atacadista informou que os 141 funcionários da loja, que agora está fechada, não serão demitidos.

Conforme os bombeiros, não foi possível descobrir ainda onde o fogo começou, pois o incêndio já estava com caloria muito forte quando os militares chegaram ao local.

Com três caminhões-tanque e a auto escada mecânica, os bombeiros conseguiram confinar o incêndio em três prateleiras. Em um raio de 50 metros, produtos e materiais plásticos foram danificados devido a caloria muito alta.

 O combate ao fogo contou com 30 militares e 10 viaturas. Agora, eles ainda trabalham no rescaldo, que é o resfriamento de todos os focos que possam reacender as chamas.

Os bombeiros usam uma mini escavadeira Bobcat, pois há muito entulho com materiais combustíveis embaixo. A escavadeira vai remexendo os entulhos e os bombeiros vão jogando água e retirando o material com caloria.

Ainda ontem, o Fort Atacadista informou que os danos foram mínimos com uma pequena parte da loja atingida pelo fogo e ninguém ficou ferido, pois a área foi prontamente evacuada logo no início do incêndio.

Em nota, o atacadista destacou que as causas do incêndio ainda serão confirmadas, já que a perícia inicia somente após o término dos trabalhos e os laudos são finalizados em até 30 dias após a investigação.

Uma placa no local, informa que a loja não abre hoje e diz que retorna em breve. Este é o segundo incêndio na loja da Avenida Presidente Vargas em pouco mais de um mês.



Nos siga no Google Notícias