A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/09/2016 18:16

Brasil se consagra tetracampeão no Futebol de 5 ao bater o Irã por 1 a 0

Guilherme Henri
Comemoração da conquista do título de tetracampeão (Foto: André Durão/ Globoesporte)Comemoração da conquista do título de tetracampeão (Foto: André Durão/ Globoesporte)

O Brasil se consagrou tetra campeão no futebol de 5 após bater o Irã por 1 a 0 na tarde deste sábado (17), pela Paralímpiada Rio 2016. O gol que garantiu o título para a seleção verde e amarela foi marcado aos 12 minutos do primeiro tempo por Ricardinho.

Segundo o Globoesporte, a vitória reforça a invencibilidade do Brasil em Jogos Paralímpicos. Em quatro edições, são 17 partidas no total, com 14 vitórias e três empates.

Com a conquista o Brasil fica na 8ª posição no ranking dos países com mais medalhas. No total são 64 medalhas sendo 13 de ouro, 26 de prata e 25 de bronze.

Modalidade - o futebol de 5 entrou no programa paralímpico em Atenas 2004 para atletas com deficiência visual. O jogo tem dois tempos de 25 minutos, sendo que os dois últimos de cada tempo são cronometrados, ou seja, o tempo para quando a bola sai pela linha de fundo. O intervalo entre os dois tempos é de dez minutos. A bola, como a de futsal, tem guizos que ajudam os jogadores a encontrá-la e também a manterem o seu domínio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions