ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Briga entre vizinhos acaba com galpão incendiado no Coronel Antonino

Fogo foi colocado em mato, mas também atingiu os fundos de uma residência

Tainá Jara e Aletheya Alves | 09/08/2019 17:02
Responsável pelo galpão colocou fogo em mato em frente ao local (Foto: Aletheya Alves)
Responsável pelo galpão colocou fogo em mato em frente ao local (Foto: Aletheya Alves)

Fogo colocado em mato em frente a galpão, localizado na Rua São Luís Gonzaga com a Rua Presidente Dutra, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira, resultou em bate-boca entre vizinhos e terminou com espaço consumido pelas chamas. Residências localizadas ao lado do local também foram atingidas.

Vizinha do galpão, Elisa Souza, 38 anos, relatou que o responsável pelo local colocou fogo da calçada em frente. “Pedi para ele apagar, porque estou com três crianças com menos de um ano em casa e a fumaça tava vindo toda para cá”. Diante das queixas dela, o homem acabou se irritando e ateando fogo na vegetação da parte traseira da construção.

Elisa acionou a polícia logo no início do fogo e foi orientada a fazer denúncia à prefeitura. Inicialmente, ela não conseguiu acionar o Corpo de Bombeiros.

Moradores de residência vizinha chegaram a jogar baldes com água no muro que divide os terrenos para evitar que o incêndio se alastrasse pela casa. O muro da casa localizada aos fundos do galpão também foi atingido.

Com a proporção tomada pelo fogo, as equipes voltaram a ser chamadas. Apesar dos pedidos, conforme os moradores, as equipes demoraram  para chegar até o local. “É uma situação complicada, porque se tivesse vindo quando eu tinha chamado tinha resolvido mais rápido”, lamentou Elisa. Conforme os bombeiros, do primeiro chamado registrado até a hora em que as equipes chegaram ao local decorreram apenas 20 minutos. 

Três veículos dos bombeiros foram deslocados para combater o incêndio e a Rua São Luís Gonzaga chegou a ficar interditada. O proprietário do galpão não quis falar com a imprensa.

Fogo também atingiu residências vizinhas ao galpão (Foto: Aletheya Alves)
Fogo também atingiu residências vizinhas ao galpão (Foto: Aletheya Alves)

Destruído - Conforme o Corpo de Bombeiros, o terreno onde o fogo começou contava com duas construções: uma na frente, de tijolos, e outra no fundo, de madeira. Esta última foi totalmente destruída. O muro de um dos vizinhos também foi condenado.

Foram utilizados cerca de 7 mil litros de água e outro líquido gerador de espuma para abafar as chamas. Devido a grande quantidade de madeira e outros materiais combustíveis armazenados no espaço, os bombeiros tiveram dificuldades para controlar o fogo.

(Alterado às 17h15 para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias