ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Calendário de obras inclui Via Morena e intervenção na Júlio de Castilhos

Aline dos Santos | 22/12/2010 12:19
Trad busca recursos para concluir Centro de Belas Artes até o fim do seu mandato. (Foto: João Garrigó)
Trad busca recursos para concluir Centro de Belas Artes até o fim do seu mandato. (Foto: João Garrigó)

Durante entrevista coletiva para prestação de contas, realizada nesta quarta-feira, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), anunciou o calendário de obras.

A revitalização da Júlio de Castilhos, um das vias mais problemáticas de Campo Grande, será concretizada em 2011. No início deste ano, Trad já havia anunciado que as obras começariam no decorrer de 2010.

Serão investidos recursos de R$ 18 milhões. Após a definição da empresa que executará o serviço, o prefeito vai se reunir com os comerciantes para apresentar o cronograma.

“Vou me reunir com os comerciantes separadamente para que eles saibam quando começa e quando termina a obra. Desta forma, eles poderão dar férias coletivas ou acabar com o estoque”, explica.

Já a Via Morena será concluída no primeiro semestre de 2011. “Falta a parte que vai da casa dos oficiais da Base Aérea até a praça do Círculo Militar. Já temos dinheiro em caixa”, afirma Trad.

O terminal intermodal de cargas, localizado às margens do anel rodoviário, que fica entre as saídas para São Paulo e Sidrolândia, será concluído em março. “Depois, vamos fazer um chamamento público para definir o seu modelo de funcionamento. Vamos provocar o governo e entidades para somar esforços e acertar na melhor modelagem de operação para o terminal intermodal”, afirma.

Dinheiro - Trad ainda busca recursos do governo federal para que o Centro de Belas Artes seja concluído até 2012, fim de seu mandato. “O novo ministro do Turismo, que é do meu partido, o PMDB, pode ajudar a trazer mais recursos”.

O Centro de Belas Artes será instalado no prédio inacabado onde seria construído o Terminal Rodoviário de Campo Grande, na região do bairro Cabreúva. “O orçamento beira os R$ 40 milhões e já conseguimos um terço”, salienta.

O prefeito explica que outra fonte de recurso são as emendas parlamentares. Destinado a ser espaço de arte e cultura, o centro integrará o entorno histórico e turístico dos trilhos da Esplanada Ferroviária. O local terá uma administração central, teatro para 435 lugares, auditório para 137 pessoas e alojamento para 100 pessoas.

Nos siga no Google Notícias