A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/08/2012 13:15

Calendário oficial agora tem Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nadyenka Castro

Lei foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial. Evento acontece sempre no fim do mês de junho

Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na avenida Afonso Pena. (Foto: Minamar Júnior)Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na avenida Afonso Pena. (Foto: Minamar Júnior)

A Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro agora faz parte do calendário oficial do Estado. A lei que inclui o evento foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado.

A Festa acontece todos os anos no mês de junho, próximo ao dia 27, data em que se comemora oficialmente o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Uma característica tradicional da festa em Campo Grande é que cada dia recebe um tema voltado ao segmento abençoado naquele momento.

Fundada em 1938 pelo bispo de Corumbá, Dom Vicente Priante, a paróquia é uma das referências mais tradicionais da Igreja Católica no Mato Grosso do Sul.

O santuário principal está localizado na Capital, mas ela é padroeira de seis municípios do interior do Estado: Bodoquena, Coxim, Sete Quedas, Itaquiraí, Caracol e Antônio João.

Neste ano, a celebração levou uma multidão ao santuário. Na primeira novena, às 6 horas, muitos devotos já se concentravam para as orações.



Parabéns ao Pe Dirson e a todos os redentoristas que atuam no Santuário em Campo Grande, essa conquista é nossa...
 
Karla Penna em 08/08/2012 03:00:52
tudo por JESUS nada sem MARIA, obrigado pai por eu poder chamar sua mae de minha também.
 
paulo dias em 08/08/2012 02:16:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions