ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Câmara aprova Refis para moradores com dívidas que somam R$ 20 milhões

O refinanciamento é referente aos mutuários do Conjunto Habitacional Ouro Verde

Mayara Bueno | 05/12/2017 12:19
Sessão na Câmara Municipal de Campo Grande.
(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Sessão na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Os vereadores de Campo Grande aprovaram nesta terça-feira (5) o programa que vai possibilitar aos moradores do loteamento Jardim Ouro Verde o refinanciamento de suas dívidas.

Com a proposta, foi aprovada uma emenda que dá 20% de desconto para os mutuários pagarem o restante do imóvel. Para começar a valer, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

O projeto se chama Programa de Regularização de Dívidas e Regularização de Titularidade dos Imóveis do Conjunto Habitacional Ouro Verde e foi apresentado pelo município, por meio da Emha (Agência Municipal de Habitação).

Os moradores em dívida poderão renegociá-las pelo prazo de até 300 meses, nos casos dos débitos das prestações vencidas e as que estão prestes a vencer.

Quem optar por quitar o total das parcelas vencidas terá desconto de 90% dos juros se optar por quitar a dívida em 12 meses. 100% quem escolher pagar em parcela única.

Para quem precisa regularizar a titularidade do imóvel, o prazo poderá ser de 36 meses. Neste caso, a regularização depende da apresentação de documentos pedidos e se o morador não tiver sido contemplado em outros programas habitacionais.

Dívida - Conforme o projeto, a prefeitura tenta recuperar dívidas que chegam a R$ 20 milhões, isto somente neste residencial. São pelo menos 800 famílias moradoras.

A justificativa, ainda de acordo com o texto, é o déficit na arrecadação e que o fato é um dos impedimentos para a construção de novas moradias. São 40 mil inscritos aguardando casas populares.

Outro projeto - A Câmara também aprovou o projeto da prefeitura de Campo Grande que cria o 5º Conselho Tutelar. A lei ainda será regulamentada por meio de decreto. Por enquanto não foram informados detalhes, como local.

Nos siga no Google Notícias