A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/11/2011 16:44

Câmara discute amanhã proibição do consumo de bebida alcoólica em conveniências

Paula Maciulevicius

A Câmara Municipal de Vereadores vota nesta quinta-feira o projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas dentro do perímetro de conveniências de postos de combustíveis na Capital.

Segundo o projeto, os vereadores cogitam incluir emenda estendendo a abrangência do novo texto, às conveniências em geral.

A discussão chegou à Câmara depois de recentes casos de confusão em conveniência da avenida Manoel da Costa Lima, no bairro Piratininga na Capital. A partir daí os vereadores resolveram pautar o projeto que acrescenta novo dispositivo ao Código de Policia Administrativa do Município.

Na justificativa do projeto, os vereadores destacam que o consumo inadequado do álcool é um problema de saúde pública, acarretando altos custos para a sociedade envolvendo questões médicas, psicológicas, profissionais e familiares.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, muitas mensagens sobre o caso chegaram através do Fale Conosco do site da Câmara.

O Campo Grande News está com uma enquete no ar perguntando aos internautas “Projeto proíbe consumo de bebida alcoólica em posto de combustível. Você concorda?”

Por enquanto 82,05% dos leitores responderam que sim, concordam com a proibição do consumo de bebida em postos de combustíveis, já 17,95% acredita que não.



acho que deve ser proibida sim ,pois as pessoas ficam bebendo e ouvindo musica alta o tempo todo ,no bairro universitario tem uma coveniencia que é impossivel ficar ali os morradores ja não sabem mais o que fazer .e ninguem faz nada .o pior é o tipo de musica que é baixaria pura
 
solange meire em 09/11/2011 06:54:15
Não sou da turma que participa das baladas nem tenho conveniência mas vejo estas idéias como antidemocrática,se não pode consumir bebidas em conveniencia será que vão ter que pedir autorização a o papa para beber na higreja, se está causando transtorno aumente a segurança que é obrigação do Estado. Proprietários de conveniência também dependem de seu comercio que é licito e pagam tributos.
 
porfirio vilela em 09/11/2011 06:26:23
De parabéns os nobres vereadores por abordarem esse assunto. É uma verdadeira incoerência, vender bebida alcoólica em Posto de Combustível. Além do que, a noite esses locais perturbam a paz dos moradores vizinhos, e trazem todos os tipos de problemas para a sociedade. Temos que acabar com essa barbaridade.
 
Marcio Fontoura Corrêa em 09/11/2011 06:03:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions