ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 12º

Capital

Câmara discute amanhã proibição do consumo de bebida alcoólica em conveniências

Por Paula Maciulevicius | 09/11/2011 16:44

A Câmara Municipal de Vereadores vota nesta quinta-feira o projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas dentro do perímetro de conveniências de postos de combustíveis na Capital.

Segundo o projeto, os vereadores cogitam incluir emenda estendendo a abrangência do novo texto, às conveniências em geral.

A discussão chegou à Câmara depois de recentes casos de confusão em conveniência da avenida Manoel da Costa Lima, no bairro Piratininga na Capital. A partir daí os vereadores resolveram pautar o projeto que acrescenta novo dispositivo ao Código de Policia Administrativa do Município.

Na justificativa do projeto, os vereadores destacam que o consumo inadequado do álcool é um problema de saúde pública, acarretando altos custos para a sociedade envolvendo questões médicas, psicológicas, profissionais e familiares.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, muitas mensagens sobre o caso chegaram através do Fale Conosco do site da Câmara.

O Campo Grande News está com uma enquete no ar perguntando aos internautas “Projeto proíbe consumo de bebida alcoólica em posto de combustível. Você concorda?”

Por enquanto 82,05% dos leitores responderam que sim, concordam com a proibição do consumo de bebida em postos de combustíveis, já 17,95% acredita que não.

Nos siga no Google Notícias