A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

11/03/2013 07:41

Câmara discute em Audiência Pública fechamento da Escola Oliva Enciso

Carlos Martins

O vereador Eduardo Romero, membro da Comissão Permanente de Educação, conduz a partir das 9h desta segunda-feira audiência pública sobre o fechamento da CNEC (Escola Cenecista de Educação Pré-Escolar e Ensino Fundamental) Oliva Enciso. A audiência, que acontece no Plenário Edroim Reverdito na Câmara Municipal de Campo Grande, irá discutir, ainda, a intenção de venda do terreno onde foi construído o prédio da instituição de ensino. A área foi doada pelo Executivo Municipal e depois incorporada ao patrimônio particular da CNEC.

A escola começou a funcionar nos anos 80 e tinha como característica atender crianças com necessidades especiais. No dia 20 de dezembro passado a direção informou que a escola seria fechada. O presidente da Associação dos Pais e Amigos da Escola Cenecista, Mauro Sandres, disse que a escola já havia efetuado a pré-matrícula de 90 alunos.

Enquanto a Câmara tenta anular o termo de doação do terreno, o MPT (Ministério Público do Trabalho) entrou com ação civil pública tentando reverter à demissão de 50 professores e funcionários. O MPE (Ministério Público Estadual) acompanha a situação, enquanto o Procon-MS foi acionado após alguns pais terem feito a matrícula dos filhos.

Além de pais, alunos, funcionários demitidos, devem participar da audiência pública representantes da CNEC, do MPT e da Defensoria do Consumidor. Também integram a Comissão Permanente de Educação, os vereadores Herculano Borges (PSC), Carla Stephanini (PMDB), Alceu Bueno (PSL) e Coringa (PSD).

Homem é socorrido em festa com faca cravada nas costas e levado a hospital
Um homem de 39 anos deu entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande na tarde deste domingo (13) com uma faca cravada em suas costas, resu...
Subsecretaria abre inscrições para curso de Voluntariado em Campo Grande
A Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande realizará seleção de voluntários jovens para participarem de curso de voluntariado que ...


Eitáhhh terra tupiniquim, por aqui tudo é ao contrário, e é mesmo! Em vez de se fechar uma escola por que não se fecha um hospital por exemplo? Ao se fechar um hospital significa que que seu povo estah se cuidando melhor, praticando a prevenção, mas não, fecha escola e abre mais hospital, assim fica fácil neh!
 
CLAUDIO MOREIRA em 11/03/2013 08:27:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions