ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Câmara discute em Audiência Pública fechamento da Escola Oliva Enciso

Carlos Martins | 11/03/2013 07:41

O vereador Eduardo Romero, membro da Comissão Permanente de Educação, conduz a partir das 9h desta segunda-feira audiência pública sobre o fechamento da CNEC (Escola Cenecista de Educação Pré-Escolar e Ensino Fundamental) Oliva Enciso. A audiência, que acontece no Plenário Edroim Reverdito na Câmara Municipal de Campo Grande, irá discutir, ainda, a intenção de venda do terreno onde foi construído o prédio da instituição de ensino. A área foi doada pelo Executivo Municipal e depois incorporada ao patrimônio particular da CNEC.

A escola começou a funcionar nos anos 80 e tinha como característica atender crianças com necessidades especiais. No dia 20 de dezembro passado a direção informou que a escola seria fechada. O presidente da Associação dos Pais e Amigos da Escola Cenecista, Mauro Sandres, disse que a escola já havia efetuado a pré-matrícula de 90 alunos.

Enquanto a Câmara tenta anular o termo de doação do terreno, o MPT (Ministério Público do Trabalho) entrou com ação civil pública tentando reverter à demissão de 50 professores e funcionários. O MPE (Ministério Público Estadual) acompanha a situação, enquanto o Procon-MS foi acionado após alguns pais terem feito a matrícula dos filhos.

Além de pais, alunos, funcionários demitidos, devem participar da audiência pública representantes da CNEC, do MPT e da Defensoria do Consumidor. Também integram a Comissão Permanente de Educação, os vereadores Herculano Borges (PSC), Carla Stephanini (PMDB), Alceu Bueno (PSL) e Coringa (PSD).

Nos siga no Google Notícias