Câmera mostra momento em que motociclista é atingida por motorista bêbado
Mulher chegou a ser lançada depois de colisão em cruzamento da Av. Salgado Filho e carro arrastou motocicleta
Câmera de segurança de um comércio flagrou o acidente no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Rua Guia Lopes, em Campo Grande, que matou Rosa Maria Figueiredo Ferreira, de 41 anos, na madrugada desta quinta-feira (31). O motorista que atropelou a motociclista estava bêbado e foi preso em flagrante.
As imagens mostram o momento em que Enelton Fernandes de Andrade Júnior, de 20 anos, dirigia um Renault Logan pela Guia Lopes e atinge Rosa, que conduzia uma Honda CG Titan e trafegava na Salgado Filho. Com o impacto, a mulher foi lançada e a moto arrastada por aproximadamente 100 metros.
O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, que estava sendo levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na viatura.
A perícia esteve no local e constatou que o semáforo naquele cruzamento estava em pleno funcionamento, confirmando que Enelton furou o sinal vermelho, informação que consta em boletim de ocorrência.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou embriaguez. Ele confessou que estava na casa de amigos momentos antes, onde ingeriu tequila. Enelton foi preso em flagrante pelo BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada).
Nesta manhã, a reportagem do Campo Grande News encontrou vestígios no local do acidente, como capacete, capa de chuva e até uma marmita de Rosa Maria. O Renault Logan também estava no local, com a parte frontal destruída.