ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Caminhada no Dom Antônio Barbosa reúne representantes de 30 entidades

Christiane Reis | 19/08/2016 13:27
A caminhada foi realizada em comemoração ao aniversário de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
A caminhada foi realizada em comemoração ao aniversário de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Representantes de pelo menos 30 entidades participaram, nesta sexta-feira (19), da 11ª Caminhada Pela Paz, em comemoração aos 117 anos de Campo Grande, no bairro Dom Antonio Barbosa. A concentração aconteceu em frente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Rosa Adri e seguiu até a Unidade de Saúde do Parque do Sol.

A secretária Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Marcela Carneiro disse que a Caminhada da Paz simboliza a união de todas as comunidades do bairro Dom Antônio e do entorno. “É um momento muito bonito e todos com um único objetivo, que é a Paz”.

A secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Leyde Pedroso destacou que a Prefeitura de Campo Grande está trabalhando pela paz de todos, e principalmente das mulheres, ela citou que a Casa da Mulher Brasileira já realizou mais de 90 mil atendimentos. “Não é este número que esperávamos, mas temos que trabalhar para preservar a integridade física das mulheres. Esta caminhada da Paz é importante porque busca a paz para todos”.

Marilene Xavier, 49, é moradora do bairro Dom Antonio Barbosa, há mais de 30 anos. “Aqui criei meus três filhos e estou criando meus três netos. Esta manifestação é importante e mobiliza toda comunidade contra violência. Para ter um futuro melhor precisamos de ações como esta que alerta contra o perigo e busca a paz”.

Para a diretora do Projeto Rede Solidária, Vanda Caczrovsky, a caminhada estimula a união e mostra que todos estão envolvidos, com a finalidade única, a busca da paz. Este ato mostra que nós temos ordem e organização. “Somos da Rede Solidária e fizemos questão de participar desta Caminha”, frisou.

Participantes - Centro de Capacitação Profissional (Cecapro) Parque do Sol; Centro de Referência Especializado de Assistência Social/Creas Sul; Conselho Tutelar de Campo Grande/MS; Escola Municipal Padre Girardelli; Escola Estadual Professora Thereza Ghiraldelli; Escola Estadual Professora Thereza Noronha e Carvalho; Ceinf Lageado; Ceinf Parque do Sol Professora Joana Mendes os Santos; Ceinf Parque do Sol Professora Ayd Camargo César; Ceinf Dom Antonio Barbosa; UBS Benjamin Asato; Serviços Social do Comércio (Sesc), Associação de Morados do Dom Antonio; Projeto Asas do Futuro; Escolinha de Futebol Real; Base Comunitária Militar; Projeto Bom de Bola, Bom na Escola; Associação de Moradores do Parque do Sol; Associação de Moradores do Parque do Lageado; Instituto de Desenvolvimento Evangélico (IDE), Associação de Moradores do Jardim Colorado; Projeto Atalaias de Cristo; Associação dos Trabalhadores em Materiais Recicláveis no Aterro Sanitário – Atmaras. Também foram convidadas Rede Solidária, Conselho Gestor de Segurança Comunitária, Pastoral da Criança, Bombeiros do Amanhã, Colégio Militar e Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc).

Nos siga no Google Notícias