ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Campanha arrecada livros para cinco presídios de Campo Grande

O objetivo é que presos tenham acesso a obras literárias, clássicas, científicas ou filosóficas

Aline dos Santos | 15/09/2019 16:28
Presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima, vai receber livros doados. (Foto: Marina Pacheco)
Presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima, vai receber livros doados. (Foto: Marina Pacheco)

Campanha do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) arrecada livros para cinco presídios de Campo Grande. As doações podem ser feitas até o dia 18 de outubro nos postos de coleta.

Os livros serão encaminhados ao presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima; Centro de Triagem Anízio Lima; Instituto Penal de Campo Grande; Presídio de Trânsito; e Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi.

O objetivo é que presos, provisórios ou condenados, tenham acesso a obras literárias, clássicas, científicas ou filosóficas. Portaria do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) institui a possibilidade de remição de pena pela leitura.

A contagem de tempo para fins de remição é de 4 dias de pena para cada 30 dias de leitura. Os postos de coleta ficam na PGJ (Procuradoria Geral de Justiça), localizada na Rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, Jardim Veraneio, 214; na unidade Ricardo Brandão (Avenida Ricardo Brandão, 232, Itanhangá Park), no Fórum (Rua da Paz, 134, Centro) e na unidade Chácara Cachoeira (Rua São Vicente de Paula, 180, Chácara Cachoeira).

Nos siga no Google Notícias