A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

25/06/2015 08:09

Campanha para educar pedestre é retomada em pontos críticos da Capital

Flávia Lima
Campanha acontece nos pontos críticos da cidade. (Foto:Divulgação)  Campanha acontece nos pontos críticos da cidade. (Foto:Divulgação)

O Detran (Departamento de Trânsito) de Mato Groso do Sul e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) retomaram a campanha educativa “Pedestre, eu cuido”, que visa alertar a população sobre os cuidados ao atravessar a rua e a importância de utilizar a faixa.

Durante as ações, os motoristas também são alertados pelos técnicos sobre a multa aplicada a quem não espera a travessia segura do pedestre. Quem infringe a lei recebe sete pontos na carteira e paga multa de R$ 191,54, além de retenção de veículo e recolhimento da CNH.

Além dos funcionários do Detran, servidores da Agetran do setor de educação e agentes de fiscalização estão realizando ações em cruzamentos de escolas, universidades e pontos críticos da Capital, localizados no Centro e bairros.

O objetivo é reduzir os índices de acidentes e demonstrar ao pedestre a necessidade de fazer o gesto da intenção de cruzar a via na faixa, orientar e entregar material informativo aos que passam pelas regiões onde estão ocorrendo a campanha.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions